Entrevista com a banda Axes Connection

February 7, 2018

 

A banda Axes Connection que lançou recentemente o álbum A Glimpse Of Illumination, concedeu uma entrevista para o site RockInTheHead. Confira abaixo:

 

- Como surgiu a ideia de gravar uma música de outra banda? Por que o The Cult foi escolhido?

 

Marcos Machado - Preparamos um material com alguns vídeos para ajudar na divulgação do álbum físico que estamos finalizando a prensagem. Gravando as versões das músicas do álbum "A Glimpse Of Illumination", pensamos em gravar um cover. Entre várias sugestões de cover que conversamos internamente, não queríamos escolher algo tão óbvio. Ao mesmo tempo sempre pensamos em algo que fosse do gosto musical do Vitor, mesmo ele não estando entre nós para opinar. Dessa forma escolhemos o The Cult. A voz do Márcio se encaixou muito bem nessa música. A ideia era para o cover do The Cult aparecer somente na versão de vídeo posterior ao lançamento, mas gostamos tanto do resultado que optamos por colocar no CD físico também.

 

 

- Foi cogitado gravar versões de outras bandas também?

 

Marcos - Com certeza cogitamos outras bandas, mas realmente todas as outras opções seriam muito óbvias e talvez batidas. Ficamos satisfeitos com a escolha e acreditamos que o público também.
 

 

- Como está sendo a receptividade dos fãs com a nova versão e com o novo álbum?

 

Marcos - Com relação ao álbum estamos muito satisfeitos com as diversas resenhas positivas. Eu realmente não tinha uma grande pretensão maior com álbum que não fosse claramente homenagear meu falecido irmão Vitor, mas isso superou todas as nossas expectativas mesmo. Quero destacar o trabalho da Som Do Darma com Eliton e Susi que tem sido incansáveis nos ajudando e nos apoiando sempre. Falando mais uma vez do cover do The Cult, acho que acertamos bem na escolha e o público tem respondido positivamente.

 

 

- A banda curte alguma das bandas do movimento grunge de Seattle como Soundgarden, Pearl Jam, etc?

 

Marcos - Eu destacaria apenas o Soundgarden mesmo. Não gosto de tudo deles, mas existem algumas boas canções. O vocalista é excelente.

 

 

- Quanto aos Melhores de 2017 no Rock Metal do site Whiplash, quais as expectativas para esta votação?

 

Marcos - Não criamos grandes expectativas quanto a votação já que estamos começando uma trajetória e ainda tem muita gente que não nos conhece. Já nos consideramos vencedores por conseguir o que conseguimos até agora. Meu falecido irmão estaria orgulhoso dos comentários positivos que conseguimos.

 

 

- E para 2018, quais são as expectativas da banda?

 

Marcos - Apesar das dificuldades que estão cada vez maiores em nosso país, queremos fazer shows onde for possível. Já pensamos em trabalhar material novo paralelamente com tudo isso. 

 

 

Confira também outra matéria sobre a banda publicada no site RockInTheHead, no link abaixo:

 

https://www.rockinthehead.com/single-post/2017/11/15/Axes-Connection-assista-o-v%C3%ADdeo-com-a-vers%C3%A3o-de-She-Sells-Sanctuary-do-The-Cult

 

Mais Informações:

www.facebook.com/axesconnection
www.twitter.com/axesconnection
www.soundcloud.com/axesconnection

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Smashing Pumpkins: "voltamos a ser nós mesmos"

September 27, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead