• by Brunelson

Smashing Pumpkins: próximo álbum será duplo?

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, postou em rede social sobre os recentes trabalhos de estúdio que vem passando. Confira alguns trechos:


"Ok, eu me enganei... Por enquanto, hoje não foi o último dia no estúdio e tenho mais trabalhos a fazer com letras, vocais, instrumentos... Atualmente, o que temos significa algo em torno de 26 músicas em vários estados de conclusão, produção e insanidade, mas honestamente, e quero dizer isso de coração, estou muito feliz por estar empenhado em fazer novas músicas neste momento da minha vida. Comecei a tocar violão em 01 de Abril/1981, então, quase 37 anos depois, as cores permanecem vivas na minha mente e ainda há assuntos frescos e provocadores para abordar, onde mais 01 vez, sinto a guitarra como a minha arma de escolha preferida".


Corgan ainda precisa esclarecer se o seu trabalho recente em estúdio com Jimmy Chamberlin (baterista original), Jeff Schroeder (guitarrista na banda desde 2007), James Iha (guitarrista original) e Rick Rubin (lendário produtor) é para o SMASHING PUMPKINS ou para um novo álbum solo. Corgan chegou a falar que estava em Nashville no mês de Dezembro/2017 preparando um novo disco solo, mas o jornalista Matt Pinfield revelou recentemente, depois do jantar com Corgan, que "A nova música Pumpkins está chegando", o que indica que a nova música Pumpkins está sendo trabalhada. 26 músicas seriam suficientes para um álbum duplo se todas as canções estiverem concluídas.


Jimmy Chamberlin também postou recentemente em rede social: "Último dia por um tempo. Foi até agora um passeio incrível".


O envolvimento de James Iha nas sessões ainda não foi esclarecido, já que ele foi fotografado no estúdio 01 vez (vide foto abaixo). D'arcy Wretzky (baixista original) ainda não foi vista com os membros fundadores da banda.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead