• by Brunelson

Pearl Jam: comemorando o 20º aniversário do álbum “Yield”


O 5º álbum de estúdio do PEARL JAM, “Yield”, está fazendo 20 anos de aniversário! A banda está exibindo uma celebração na Radio Pearl Jam e que também será reproduzida no futuro.


Alguns dias atrás, eles retransmitiram a transmissão de rádio Monkeywrench que ocorreu em torno do tempo em que “Yield” foi lançado.


O disco foi lançado há apenas 01 ano depois que a era grunge chegou ao fim, com o ALICE IN CHAINS se apagando depois de uma série muito curta de performances ao vivo em 1996, o SOUNDGARDEN encerrando as suas atividades em 1997 e o STONE TEMPLE PILOTS tendo que encerrar a sua turnê e ficando no silêncio por 02 anos devido aos problemas do seu vocalista.


Enquanto que o disco “No Code” (1996, 4º álbum) é um clássico na discografia do grupo e muito experimental, “Yield” restabeleceu o PEARL JAM como uma banda encarnada para arenas de rock. A turnê de “Yield” havia sido a mais extensa do grupo por anos e estabeleceu as bases para a sua lendária e grande ênfase em tocar ao vivo, para que as pessoas se lembrem da banda como um grupo que tocava ao vivo – o que já vem fazendo nos últimos 20 anos.


Vale destacar o nome do disco, que é muito sugestivo ao período que a banda estava vindo e passando...


Confira o vídeo clipe da música “Do The Evolution” e que não foi single do álbum:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead