top of page
  • by Brunelson

Radiohead: guitarrista fala sobre o lugar da guitarra na música atual


Radiohead

O guitarrista do RADIOHEAD, Ed O'Brien, foi entrevistado pelo site Music Radar e falou sobre os seus pensamentos "do lugar da guitarra na música atual", ao qual ele respondeu:


"Eu estava pensando nisso ontem... É estranho, porque se você quer fazer um impacto cultural hoje em dia, provavelmente não será através de uma guitarra, não é? JIMI HENDRIX hoje em dia seria provavelmente um DJ e fazendo coisas extraordinárias”.


"Mas eu acho que a guitarra sempre estará lá porque é um instrumento tão expressivo e é muito antigo. A guitarra remonta a milhares de anos e é algo muito, muito fundamental”.


"Sabemos que há mais heavy metal por aí e mais rock’n roll... Há pessoas fazendo grandes coisas com isso”.


"Para mim, eu amo a banda SAVAGES, sabe? Eu acho que Gemma Thompson faz coisas brilhantes na guitarra... É um som particular e adoro esse grupo. E amo também a banda WARPAINT e o que eles fazem”.


"Mais uma vez, não se trata de heróis da guitarra, trata-se de belas linhas de guitarra, textura e sons. Eu também realmente gosto do que Michael Kiwunuka está fazendo (músico inglês) e o que os caras da banda FOALS fazem. Acho que eles conseguiram um grande sucesso e adoro os estilos deles”.


"Eu acho que a guitarra será tão relevante como sempre, sério! Musicalmente falando, pode ser que existam mais opções para se expressar nestes dias. Você pensa há cerca de 50 anos atrás e era órgão, piano e teclado. Os sintetizadores realmente não faziam parte do cenário e depois, quando eles entram, as coisas mudam e tudo agora está relacionado aos DJ’s”.


"Acredito que mais pessoas provavelmente estarão tocando guitarra e tocando os seus instrumentos, porque os instrumentos estão mais baratos do que eram antigamente e mais acessíveis do que há 50, 60 anos atrás, sabe? O planeta acaba recebendo mais pessoas fazendo música, o que tem que ser uma coisa boa, não é? Eu acho que todo mundo já teve a oportunidade de fazer alguns ruídos e sons extraordinários por aí".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page