• by Brunelson

Alice in Chains: Cantrell conta como era o início da cena grunge


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pelo programa Let There Be Talk. Seguem alguns trechos:


"De todas as bandas de Seattle, o NIRVANA meio que ficava de fora do nosso grupo, porque no início as 03 primeiras bandas que assinaram com uma grande gravadora foram, em ordem cronológica: SOUNDGARDEN, MOTHER LOVE BONE e ALICE IN CHAINS”.


“Estávamos todos sob a mesma administração que se localizava no mesmo prédio, sendo que o NIRVANA ficava fora do nosso meio e eu realmente não conhecia eles. Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) provavelmente era quem eu melhor conhecia no início, mas nunca saí com Kurt em Seattle, sabe? A 1ª e única vez que passei um tempo e cheguei a sair com Kurt, foi quando estávamos no Rio de Janeiro em 1993 para o Hollywood Rock Festival, em meu quarto de hotel. Passamos algumas horas juntos e foi um grande momento, onde tivemos uma conversa muito boa”.


“Eu e Kurt éramos 02 caras de Seattle, mas nunca chegamos a sair juntos. Eu sempre me lembro desse tempo que passei com ele no Rio de Janeiro e foi um momento especial, mas também foi muito casual, porque em Seattle eu andava mais com o pessoal que era gerenciado pela mesma empresária que gerenciava as 03 bandas que citei antes. Eu via Chris Cornell fazendo tal coisa no escritório, Kim Thayil (guitarrista do SOUNDGARDEN) fazendo outra coisa, Jeff Ament (então baixista do MOTHER LOVE BONE, depois do PEARL JAM) no andar de cima cuidando de outra coisa e Stone Gossard (então guitarrista do MOTHER LOVE BONE, depois do PEARL JAM) com todos nós trabalhando em cartazes e tals...”


“Nós tínhamos um cara que saía pelas ruas para colar os cartazes dos shows e tentávamos vender alguns ingressos, coisas do tipo. Fazíamos pequenas entrevistas para os fanzines e respondíamos as cartas que recebíamos pelo correio, sabe? Era bem divertido”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead