top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: baterista comenta como foi a gravação do 1º álbum

O baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, falou sobre o álbum de estréia da sua banda que está fazendo 25 anos de lançamento em 2017 (e que leva o mesmo nome do grupo) e de como o disco foi gravado no lendário Sound City Studio - em entrevista para o site Metal Injection.


Wilk também comentou sobre como foi ver o clássico álbum do NIRVANA, “Nevermind” (2º disco, 1991), todos os dias na parede do estúdio.


"Eu sei cara... Isso significa que estou ficando velho, mas me lembro de algumas coisas dessa época. Nós fomos ao Sound City para gravá-lo e nós ficamos lá por cerca de 01 semana. Foi o 1º grande álbum que Tim (baixista) e eu estávamos fazendo parte. Estávamos gravando as músicas e simplesmente não estava gerando a mesma sensação de quando tocávamos ao vivo, sabe? Então, depois de cerca de 01 semana, decidimos convidar todos os nossos amigos para ficarem juntos com nós na sala de gravação”.


“Nós tínhamos cerca de 50 pessoas no estúdio e gravamos ao vivo aquelas canções, sendo que foi dessa forma também que sempre gravamos os discos posteriores. Até mesmo no PROPHETS OF RAGE (Wilk é baterista também), onde pedimos para todos ficarem juntos na mesma sala. Gravamos metade do álbum de estréia do RAGE AGAINST THE MACHINE em 01 noite e depois continuamos com o mesmo processo de gravação. Foi um momento realmente emocionante para mim, porque me lembro de entrar todos os dias no estúdio e ver os discos pendurados na parede de bandas como: FLEETWOOD MAC, NIRVANA, DIO, CHEAP TRICK e vários outros... Me dei conta que todas estas bandas icônicas também havia gravado os seus discos no mesmo estúdio em que estávamos".


Confira o vídeo clipe da música "Bombtrack" e que abre o 1º álbum de estúdio do RAGE AGAINST THE MACHINE:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page