• by Brunelson

Chris Cornell: emocionante e-mail enviado ao produtor cinematográfico


O site Deadline postou um novo artigo sobre a indicação ao Oscar para a canção solo/trilha sonora de Chris Cornell, "The Promise". Leia um trecho abaixo escrito por um dos produtores do filme “The Promise” e amigo de Cornell, Eric Esrailian.


Inicialmente, Chris se envolveu no projeto através da sua amizade com um dos produtores do filme, Eric Esrailian, que falou recentemente que uma das primeiras pessoas com quem ele havia conversado em 2010 para fazer parte do projeto, foi Chris Cornell.


Esrailian falou: "Toda vez que eu tinha algum tipo de dúvida sobre ser capaz de realizar algo ou mesmo internamente sobre algumas questões criativas, Chris me dizia: 'Você pode sim fazer isso'. Chris começou a colocar as suas opiniões sobre o projeto em relação à história do filme, sabe? Ele nem começou pela música, cara, e Chris leu todas as versões do roteiro"


Esrailian também observou que Cornell estava pensando no filme “The Promise” enquanto compunha a canção "Misery Chain" para a também trilha sonora do filme “12 Anos de Escravidão”, sendo que se tratava de um tipo diferente de atrocidade. Ele continuou: "Eu acho que é uma situação muito singular onde você tem um artista musical que é organicamente parte do projeto desde o 1º dia embrionário do trabalho, sabe? Em oposição ao que descobri depois, onde acontece em muitos outros filmes sendo que primeiro você faz todo o filme e depois mostra-o para os artistas, para então eles comporem a música. Desse jeito, o artista meio que coloca a canção sobre o que já está feito”.


Embora ele tenha confiado em Chris durante todo o processo de desenvolvimento do filme, Cornell mesmo assim não assumiu automaticamente que já estava convidado a compor uma música para a trilha sonora. Esrailian falou que a esposa de Cornell lhe disse que ele realmente queria ser perguntado, então Esrailian comparou que foi meio que uma proposta de baile incomum quando ele finalmente lhe pediu formalmente para compor uma canção.


Esrailian finalizou: "Então, Chris me mandou um e-mail no dia seguinte e foi realmente emocionante, porque eu consigo imaginar que ele estava realmente pensando nisso e ele havia me escrito: 'Eu quero lhe dizer que estou honrado com o seu convite e irei me dedicar a esse filme. Pode ter certeza que irei dar o meu melhor e sinto que os meus 30 anos de descoberta e desenvolvimento como compositor me levaram a fazer isso’".


Esrailian incluiu esse e-mail quando ele fez o seu discurso no funeral de Cornell em Maio/2017.


Chris Cornell ganhando um Oscar por melhor música para trilha sonora seria um belo de uma homenagem, já que o Rock'n Roll Hall of Fame nem sequer incluiu o SOUNDGARDEN para a votação pública para os candidatos à cerimônia de 2018...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead