top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: “espero que haja um gênio irritado para recuperar o rock novamente”


Foo Fighters

Os membros do FOO FIGHTERS, o baterista Taylor Hawkins e o guitarrista Pat Smear, falaram sobre o estado atual do rock em uma nova entrevista para o site Fuse.


Taylor Hawkins falou: "Eu acho que há coisas boas lá fora, mas você realmente precisa sair à caça para achar. Quando eu estava na escola, o NIRVANA era a maior banda do mundo e a melhor coisa que tocava na rádio. Obviamente, esse não é o tipo de coisa que está acontecendo agora... Eu sempre gosto de pensar que há um Kurt Cobain em algum lugar no porão da sua casa, odiando os seus pais, odiando o mundo e se preparando para reescrever o rock’n roll com uma guitarra, baixo ou bateria. Porque eu amo o rock’n roll, cara, e gosto da sensação que me proporciona. Eu sei que nós dois somos assim e a nossa banda em geral, porque nós gostamos da sensação humana para fazer música. Eu sinto que há muita falta disso atualmente, sabe? Está acontecendo agora mesmo com o hip hop e o tipo de música pop descartável... Eu sei que os meus filhos não pensam assim, mas eu chamo de música pop descartável. Acontece que está no topo das paradas em qualquer ranking, com exceção de algumas semanas atrás quando o nosso último álbum chegou ao nº 1, ‘Concrete and Gold’ (9º disco, 2017)”.


Pat Smear acrescentou: "Não me lembro onde estava, aqui nos EUA ou em outro lugar, mas as pessoas ficavam nos perguntando: ‘O rock está morto?’ ou ‘Vocês estão mantendo o rock vivo?', mas o nosso álbum foi nº 1, sabe? Cheguei a ver num certo ranking onde os 03 melhores discos de música eram todos álbuns de rock. Eu fiquei, tipo: ‘O que aconteceu para dizerem que o rock está morto?’"


Hawkins finalizou: "Eles estão dizendo isso desde o final da década de 90... Quero dizer, eu lembro de ter feito entrevistas para o nosso 3º álbum de estúdio, ‘There is Nothing Left to Lose’ (1999), sendo que um jornalista da Alemanha havia nos perguntado: ‘Então, por que vocês ainda tocam música rock? É uma forma de arte morta, porque vocês sabem que é a música eletrônica quem manda agora, certo? Vocês não sabem disso ainda, que vocês tocam música morta?’ E nós respondemos: 'Bem, não está morto em nossos shows. Está muito vivo e passando bem’. É como eu disse, espero que haja algum gênio irritado no mundo pronto para recuperar tudo novamente".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page