top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: “todo mundo que você conhece tem uma batalha interna”


Os membros sobreviventes e fundadores do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo (baixista), Dean DeLeo (guitarrista) e Eric Kretz (baterista), homenagearam o 2º vocalista que passou pela banda entre 2013 e 2015, o também falecido Chester Bennington - em uma nova entrevista para o Yahoo.

Robert comentou de uma citação que ele ouviu sobre "batalha interna" e que realmente se encaixava no ex-vocalista.

"Com Chester não se tratava apenas do seu talento, sabe? Foi a energia que ele trouxe para dentro da banda que estávamos buscando desesperadamente na época. Ele entrou naquele caminho onde dizia: ‘Eu posso fazer e vou fazer isso acontecer’. Ele não precisava entrar no STONE TEMPLE PILOTS, porque Chester já estava em uma grande banda (vocalista do LINKIN PARK) e ele tinha muitos compromissos além disso, mas Chester realmente queria fazer parte do STONE TEMPLE PILOTS e estava entusiasmado com aquilo. Ele já sabia de cor todas as letras porque sempre foi um fã da banda desde a sua adolescência, sendo que ele caiu na estrada conosco e deu tudo o que tinha”.

“Sendo um... Eu odeio usar a palavra fã, mas crescendo ouvindo a nossa música e depois com a sua banda nos conhecendo, Chester também cresceu com a convivência de Scott Weiland (vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS) e depois cresceu atuando como vocalista do STONE TEMPLE PILOTS. Ele deu tudo o que tinha e isso foi uma coisa gigante para nós 03 da banda. Quero dizer, eu olho para trás na turnê que fizemos e no tempo que passamos juntos, e foi só risadas e diversão, sabe? Ele era tão positivo e subindo ao palco conosco nos fazia sentir realmente enérgicos e ótimos. Ele nos fez olhar para trás em nosso legado e sim, nos mostrou que seria assim que as coisas iriam acontecer a partir do momento em que ele era o novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS”.

“Mas ele se foi e eu ouvi as pessoas que eram próximas a ele dizerem que Chester ainda estava muito empolgado com a música. Eu esqueci onde foi que li uma vez, foi alguém que citou esta frase lá no século 19: ‘Todo mundo que você conhece tem uma batalha interna, da qual você não vai tomar conhecimento dela’. Eu guardei essa frase comigo e lembro da minha reação depois da morte de Chester, tipo: ‘Nossa! Não poderia ter sido mais apropriada para ele’. Foi uma grande surpresa para mim".

"Vivíamos na mesma região e nós levávamos os nossos filhos para a escola, para os jogos de baseball e nos víamos o tempo todo. A morte dele nos atingiu fortemente por sermos da mesma comunidade e região, e foi muito surpreendente. Nós ainda nos reunimos para conversar e ficamos coçando as nossas cabeças nos perguntando: ‘O que fazia sentido para ele naquele momento da sua vida?’"

Eric Kretz acrescentou: "Ainda estamos tentando entender o que aconteceu".

Robert finalizou: "Sim, nós estamos... Definitivamente, a sua morte deixou algumas coisas para indagarmos".

Chester gravou o EP “High Rise” do STONE TEMPLE PILOTS em 2013 – que apresenta 05 músicas inéditas - e saiu em turnê com a banda.

Ele pediu para sair amigavelmente do STONE TEMPLE PILOTS em Novembro/2015, alegando falta de tempo em conciliar os compromissos com o seu outro grupo, LINKIN PARK, e com a sua família.

Em Dezembro/2015, Scot Weiland faleceu vítima de uma overdose de cocaína.

Confira o áudio da canção “Black Heart” lançada no EP “High Rise” e que foi o 2º single do disco:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page