Alice in Chains: Cantrell fala sobre o estado atual da música
Em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, Jerry Cantrell (guitarrista do ALICE IN CHAINS) falou sobre o estado atual da música.
"A música passa por mudanças e alterações, e como uma banda também passamos por muitas mudanças e alterações".
Cantrell admitiu que na maioria das vezes o rock clássico é a sua melhor audição - seja qual for a ocasião.
"Eu me levantei hoje e estava me sentindo um pouco velho, ranzinza e resolvi fazer uma massagem. Enquanto estava recebendo a massagem fiquei escutando o álbum duplo do LED ZEPPELIN, ‘Physical Graffiti’ (1975), inteiro, da 1ª até a última música, porque é uma obra-prima do caralho, sabe? Outra coisa excelente sobre a música é que, uma vez lançada em um álbum, ela irá viver para sempre... A única coisa que irá prova-la é somente a sua longevidade”.
Cantrell já confirmou que o novo disco do ALICE IN CHAINS e que será o 8º trabalho de estúdio, será lançado somente em 2018 (e já será o 3º álbum com William Duvall nos vocais). O grupo entrou em estúdio no verão americano na cidade de Seattle para trabalhar no novo disco.
O último álbum foi lançado em 2013, “The Devil Put Dinosaurs Here”.
Confira o vídeo clipe da canção “Voices” que foi um dos singles deste último disco, e que segundo o próprio Cantrell informou em uma entrevista passada, esta música havia ficado de fora do álbum “Alice in Chains” lançado em 1995 (5º trabalho de estúdio e o último gravado por Layne Staley nos vocais):