top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: “as bandas de Seattle possuem um vínculo em comum”


Dave Grohl falou sobre Chris Cornell e Chester Bennington em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone Australia.

Se as preocupações de segurança é um tema sóbrio, hoje elas estão pálidas em comparação com a notícia do suicídio do vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, que tirou a sua própria vida no mesmo dia em que o vocalista das bandas SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, Chris Cornell, iria completar 53 anos de idade.

Cornell e Grohl eram amigos desde os dias iniciais da cena grunge de Seattle em 1990, e Dave dirigiu o video clipe da canção "By Crooked Steps", lançada no 6º e último álbum de estúdio do SOUNDGARDEN, “King Animal” (2012). A menção do nome de Cornell e da sua morte afetou o sempre otimista frontman do FOO FIGHTERS, que luta por palavras com a sua voz se quebrando audivelmente.

Dave falou: "Deus, é tão difícil de falar, eu entendo..., ele... Ele era uma pessoa tão doce. Isso realmente me atingiu porque..., bem, por muitas razões diferentes, mas acabei sentindo de imediato. Nós não éramos melhores amigos uns dos outros, mas nós éramos amigos e há algo sobre essa conexão que muitos músicos de Seattle possuem, algo profundo não importa o tanto que ficamos afastados uns dos outros em turnês".

"Quando você se depara com um membro de uma das bandas que explodiu no início dos anos 90 em Seattle, todos nós nos identificamos com esse vínculo em comum. Não importa se você está sempre saindo com alguém ou simplesmente se encontrando 01 vez por ano na estrada com essa tal pessoa, nós sempre tivemos algo em comum. Quando o grunge caiu no mainstream, foi um momento caótico para todos atravessarem e alguns de nós sobrevivemos, e alguns não... Eu pensei que havíamos chegado ao ponto em que todos nós tínhamos conseguido... bem, a maioria de nós... "

Dave dá uma pausa e suspira antes de continuar:

"Só quebrou o meu coração, cara. E..., a outra coisa que realmente me afetou foi pensar sobre os membros do SOUNDGARDEN, porque... esse é um caminho muito longo e duro, sabe? Que merda, cara, estou tão triste... Ainda estou triste com isso”.

“E então, logo depois ficamos sabendo que Chester Bennington havia morrido. Deus, isso me deixa tão triste porque estamos aqui e somos abençoados o suficiente para ter essa vida cheia de música. Eu simplesmente desejo que todos possam se apossar disso e encontrar a felicidade ou a paz interna. Eu entendo que essas coisas são muito mais complicadas de se falar, mas realmente quebrou o meu coração".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page