• by Brunelson

Stone Temple Pilots: depois de 16 anos, banda se reúne com Brendan O’Brien


Os membros do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo (guitarrista), Robert DeLeo (baixista) e Eric Kretz (baterista), reuniram-se com o lendário produtor Brendan O'Brien para uma entrevista na rádio SiriusXM - para comemorar o 25º aniversário do álbum de estréia deles, “Core” (1992), e que será relançado com vários bônus agora em Setembro/2017.

O'Brien é mais conhecido pelo seu trabalho com o STONE TEMPLE PILOTS e com o PEARL JAM, onde produziu os primeiros 05 discos do STONE TEMPLE PILOTS: “Core”, “Purple” (1994), “Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop” (1996), “No. 4” (1999), e “Shangri la Dee Da” (2001). O'Brien não trabalhou no álbum de retorno do STONE TEMPLE PILOTS de 2010 e que leva o mesmo nome da banda (ainda com Scott Weiland nos vocais) e nem no EP “High Rise” (2013) já com Chester Bennington como vocalista.

Há 16 anos sem trabalhar com o grupo ele raramente é entrevistado ou fotografado. O’Brien também produziu os álbuns do PEARL JAM: “Versus” (2º disco, 1993), “Vitalogy” (3º disco, 1994), “No Code” (4º disco, 1996), “Yield” (5º disco, 1998), “Backspacer” (9º disco, 2009) e “Lightning Bolt” (10º disco, 2013), chegando a fazer participações especiais tocando piano nas canções “Around The Bend” (lançada em “No Code”) e "Future Days" (lançada em “Lightning Bolt”).

O'Brien também produziu álbuns do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e de muitas outras bandas.

Robert DeLeo falou sobre o processo de gravação do disco “Core” em entrevista para a Billboard:

"Eu acho que do ponto de vista musical sentimos que estávamos sentados em uma bomba. Me refiro a parte dos negócios, o local onde foi gravado e o número de pessoas que se envolveram neste processo, onde você não tem controle sobre aquilo e especialmente se tratando do seu 1º álbum de estúdio. Não tínhamos ideia do que iríamos fazer, sabe? Tudo o que realmente sabíamos é que nós acreditamos sinceramente no que estávamos fazendo e realmente o que importava, foi que finalmente tivemos a chance de expressar o que estávamos vivenciando em nossas vidas naquela época. Parecia que muitos ouvintes também estavam se identificando com esse disco".

Confira o vídeo clipe de uma das canções que foi single do álbum "Core", a música "Wicked Garden":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead