Foo Fighters: Dave emocionado falando de Chris Cornell e do Soundgarden

September 18, 2017

 

Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS, revelou o que a sua banda planejava fazer com o SOUNDGARDEN em 2017 e por que ele "amou" Chris Cornell - em entrevista para a revista Rolling Stone.

 

Perguntado se havia alguma banda que Dave queria convidar para o Cal Jam Festival em Outubro/2017, mas que não poderá comparecer (festival organizado pelo próprio FOO FIGHTERS), ele caiu em silêncio antes de responder: "Você sabe, nós queríamos que o SOUNDGARDEN estivesse presente e eles até concordaram em comparecer, mas..."

 

Chris Cornell era amigo de Grohl desde os dias primários do grunge em Seattle e com lágrimas ele disse: "Eu o amei, sabe? Ele era um cara muito doce, cheio de vida e tinha muito a oferecer. O que aconteceu nos machucou muito... Ao longo dos anos você classifica as suas bênçãos por ainda estar vivo, mas quando você vê outra pessoa partindo..."

 

A natureza da morte de Cornell dragou lembranças particularmente dolorosas para Grohl, que sabe o que significa perder um colega para o suicídio: "Eu senti pela sua família e por ele... E pelo SOUNDGARDEN também, sabe? Porque chegar até onde eles chegaram é um longo caminho a percorrer, cara”.

 

Depois de ficar quieto por muito tempo, Grohl continuou: "Toda vez que acontece uma coisa dessa o mesmo sentimento aparece... É chocante, confuso e eu simplesmente ainda não entendi. Você entra nisso com um amor pela música e por compartilhar com as pessoas, e você espera que todos se sintam da mesma forma. Eu sei que é mais complicado do que isso, mas, porra! Isso é uma merda mesmo".

 

Dave finalizou: "Eu sempre senti que o mais importante é apenas você chegar seguro em casa. Você só precisa seguir em frente". E Dave foi embora enxugando as lágrimas...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Sessão da Tarde: vídeos de canções lados-b e trilhas do Alice in Chains - Parte 1

May 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead