• by Brunelson

Pearl Jam: guitarrista revela se planejam lançar mais álbuns de estúdio


O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, falou sobre o futuro da sua banda em entrevista para o site Alternative Nation. Quando conversavam sobre como a indústria da música mudou com mais ênfase na turnê do que nos discos, McCready foi perguntado se o PEARL JAM irá continuar a lançar álbuns de estúdio acompanhado das turnês:

"Eu acho que sim. Como você disse, a coisa toda mudou com o passar dos anos... Estávamos tendo essa conversa há algumas semanas e sinto que podemos sair e fazer uma turnê, mesmo que não tenhamos um álbum novo e isso é um grande luxo. Nós ficamos agradecidos por isso e muito obrigado aos nossos fãs por termos chegado a esse ponto. É um grande luxo e estamos conscientes disso, mas ao mesmo tempo, para manter as coisas interessante para nós como artistas e músicos, precisamos sempre continuar criando. Nós precisamos sempre empurrar os limites de qualquer um da banda ou sempre tentar sair da zona de conforto”.

“Muito disso se deve ao cérebro de Jeff Ament (baixista), onde ele irá falar, tipo: ‘Vamos tentar fazer esta música de uma maneira completamente diferente’. Ele consegue olhar de outro ângulo e nós temos personalidades distintas na banda, sendo que a sua visão muitas vezes é sobre de onde nós estamos musicalmente no momento. Obviamente, Eddie Vedder (vocalista) também age dessa forma, mas eu vejo Jeff fazendo a coisa toda. Ele vai nos dizer: ‘Vamos tentar algo que se pareça com PETER GABRIEL com um toque da banda VENOM’. Estou falando sério, cara... É o que mantêm as coisas interessantes”.

“Seguindo por essa linha é o que nos deixa entusiasmados. A nossa banda está numa situação em que todos compomos músicas e editamos as canções do outro. Isso mantêm todo o processo interessante".

PEARL JAM está levando o ano de 2017 com calma, sendo que a sua única performance ao vivo foi na cerimônia de indução do Rock’n Roll Hall of Fame em Abril.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead