• by Brunelson

Stone Temple Pilots: “gosto de lembrar de Scott através da música ‘Atlanta’”


O baterista do MAD SEASON e ex-baterista do SCREAMING TREES, Barrett Martin, recentemente falou sobre a sua contribuição na canção “Atlanta” do STONE TEMPLE PILOTS - em entrevista para a Pearl Jam Radio. "Atlanta" é a música que encerra o 4º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, “Nº 4” (1999).

"Imediatamente, depois de ter feito algumas participações no 2º disco do QUEENS OF THE STONE AGE, ‘Rated R’ (lançado em 2000), recebi uma ligação do produtor Brendan O'Brien, que na época estava produzindo todas as bandas legais da década de 90 e início dos anos 2000. Ele estava produzindo o 4º álbum do STONE TEMPLE PILOTS em Los Angeles e eles precisavam de alguém que tocasse marimba na canção 'Atlanta'.

“A marimba é muito parecida com o vibrafone. Eles são de madeira e soam muito africanos... Na verdade, é originalmente um instrumento africano”.

“A música 'Atlanta' é uma linda canção, completa com um arranjo de cordas e apresenta os belos vocais de Scott Weiland, que, como tantos outros, deixaram este mundo muito cedo... Gosto de lembrar de Scott através dessa bela música e amo especialmente o final dela, onde o assobio de Scott se dirige para o solo da marimba".

Confira o áudio da canção “Atlanta”:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead