top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: “eu não queria ser o vocalista no início”


O vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, fez um grande elogio ao seu ex-colega de banda, Mark Lanegan, em uma nova entrevista para o site Ultimate Guitar (ex-vocalista do SCREAMING TREES e parceiro de longa data do QUEENS OF THE STONE AGE):

"Mark Lanegan... Se ele fosse o vocalista do QUEENS OF THE STONE AGE eu não precisaria de mais nada! E então, Nick Oliveri também possui a sua própria realidade que é totalmente alienígena e maravilhosa (ex-baixista fundador do QUEENS OF THE STONE AGE).

"Eu adoraria estar nesse ambiente com várias pessoas que possuem estas habilidades. É ótimo assisti-los nos shows também... Como na última turnê de IGGY POP, onde eu só tocava guitarra e dançava pela 1ª vez desde que Lanegan e Nick haviam saído da banda. É por isso que eu amo tocar no EAGLES OF DEATH METAL (grupo paralelo de Homme, onde ele toca bateria)"

Ele também falou por que estava hesitante em ser o vocalista do QUEENS OF THE STONE AGE e porque queria vários cantores no início da banda:

"Eu tentei encontrar um vocalista no início, mas foi difícil porque não encontrava ninguém que estava disposto a cantar as músicas que estávamos criando. Foi difícil encontrar uma pessoa...”

"Eu tive que aprender a cantar na frente de todos e foi realmente uma prova de fogo. Eu poderia comparar de quando você tenta andar de stand-up pela 1ª vez, porque você acha que sabe andar, mas quando você vai tentar não é nada fácil".

"É o tamanho do papel que representa - ser vocalista - que nunca importou para mim, sabe? Sozinho você não é ninguém e mesmo se a coisa é boa, quem se importa?"

"Eu diria que uma banda é como estar em um navio no oceano. Se o cozinheiro falhar, você morre. Se o rigor das obrigações básicas falharem, você morre. Se o capitão falhar, você morre".

"Todos são igualmente importantes, mas o único problema é se o cozinheiro quer ser o capitão, ou se o capitão quer ser o cozinheiro, sabe? Essa inversão de papéis, quando a inveja surge, daí é que vira um problema e é aí que aparecem os motins".

"E por que viver em um mundo se você pensa, tipo: ‘Eu queria poder fazer tal coisa, mas acho que não consigo’. Essa é a sua própria desculpa, cara. Apenas foda-se e faça logo de uma vez".

"Eu não estava apaixonado em ser o vocalista dessa banda. Eu pensava: ‘E se houvesse uma banda que tivesse um rodízio de vocalistas o tempo todo?’ Teríamos vários sabores juntos em 01 banda só, mais ou menos quando participamos de algum festival e encontramos vários grupos e pessoas para tocar e festar, mas tudo numa banda só, você me entende?"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page