top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: “estamos nos encontrando toda semana”

O baterista do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, foi entrevistado pela Rádio WGN na semana passada e revelou que está se encontrando com Billy Corgan (frontman) para almoçarem juntos. Não está claro se James Iha (guitarrista) e D'arcy Wretzky (baixista) também estiveram presentes.

O entrevistador perguntou: "Em 2017, o que vocês estão fazendo? Você, Billy, James e..."

"Eles estão todos bem. Estamos almoçando juntos toda quarta-feira... Billy e eu já fizemos tantas coisas juntos, nós já compomos um monte de músicas em nossas vidas e sabemos que quando nos reunimos para tocar, coisas boas acontecem e nunca questionamos isso".

Chamberlin foi perguntado se era difícil ter uma relação de vínculo forte com os membros da banda nos anos 90, quando todos no grupo estavam embarcados na mesma montanha-russa:

"Eu diria o mesmo sobre o nosso relacionamento hoje em dia. Eu sei que se ficarmos 02 horas tocando música juntos é a melhor coisa do mundo, mas são as outras 22 horas do dia em que Billy e eu somos... É que ele tem opiniões e eu tenho as minhas, e nós 02 somos pessoas adultas, sabe?”

Então, Chamberlin citou a baixista original do SMASHING PUMPKINS, D'arcy Wretzky, que havia sido demitida do grupo logo quando a banda tinha gravado o último álbum com a formação original, “Machina The Machines of God” (5º disco, 2000):

“D'arcy, eu acho, resumiu o melhor quando a mídia lhe perguntou de uma forma insana, grosseira e misógina: ‘Como é ser uma garota no SMASHING PUMPKINS?’ E ela respondeu: ‘É como se casar com 03 caras que você nunca namoraria’. Então, eu acho que essa é a melhor resposta de todas".

"Musicalmente nunca estivemos em desacordo. Quero dizer, posso dizer honestamente que desde 1988, não acho que Billy e eu já discutimos sobre música - nem uma vez. Não consigo pensar em uma vez que toquei algo e ele não tenha curtido. Ou alguma coisa que ele tenha tocado e eu tenha dito: ‘Não, não...’ A nossa relação musical é intacta, isto é, mesmo quando eu voltei ao SMASHING PUMPKINS em 2015, não tocávamos juntos desde 2008 e quero dizer que você está falando sobre sair em turnê para tocar na frente de 20 mil pessoas, certo? Tínhamos ensaiado por 05 dias somente e depois de 02 dias, estávamos prontos para os shows. Quero dizer, está tudo apenas no seu DNA".

Depois, o site Loudwire entrevistou o jornalista da Rádio WGN que havia conduzido esta entrevista com Chamberlin, para saber se o baterista estava insinuando uma reunião com os membros originais:

"Seria ótimo para o SMASHING PUMPKINS voltar com a formação original em 2018 para comemorar o 25º aniversário do álbum ‘Siamese Dream’ (2º disco, 1993), e na entrevista pareceu que Jimmy está preparado para isso".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page