• by Brunelson

Foo Fighters: revelando planos para o novo álbum!


Dave Grohl falou sobre o próximo álbum de estúdio do FOO FIGHTERS a ser lançado em 15 de Setembro/2017, "Concrete and Gold", em uma nova entrevista para o programa Beats 1 with Zane Lowe.

Dave comentou se o disco será conceitual como o seu antecessor (“Sonic Highways”, 8º disco, 2014):

"Nós conversamos sobre isso. O último disco que fizemos foi gravado em 08 cidades diferentes. Basicamente esse álbum contou a história da música americana em 08 cidades diferentes".

"Foi mais profundo conceitualmente do que entrar no estúdio e fazer um disco normal. Então, o álbum que fizemos antes desse na minha garagem (“Wasting Light”, 7º disco, 2011) e que veio acompanhado de um documentário, foi todo gravado com fitas analógicas e coisas do tipo. E o último trabalho de estúdio que lançamos, o EP “Saint Cecilia” (2015), foi gravado no saguão de um hotel em Austin, Texas”.

“Então, nós conversamos a respeito e pensamos, tipo: ‘Se voltássemos a gravar, como iríamos mudar o processo desta vez?’ Para que possamos transformá-lo em algo novo agora, iríamos apenas entrar no estúdio e fazer um álbum como uma banda normal. Agora, esse tipo tradicional de gravação se tornou o nosso foco, onde podemos simplesmente compor algumas músicas e gravá-las num estúdio como todo mundo faz".

Dave também falou sobre os produtores que o FOO FIGHTERS trabalhou no passado:

"Trabalhamos muito com Butch Vig, em outros discos com Gil Norton e também com Adam Kasper. Mas, lembro-me de tempos atrás quando fomos gravar o nosso 3º álbum, “There is Nothing Left to Lose” (1999), e estávamos tentando descobrir quem deveria produzir esse disco. Nós enviamos algumas demos para um certo produtor na época e ele basicamente nos disse: 'O FOO FIGHTERS não é uma banda produtiva'. E nós lhe perguntamos: 'O que isso significa?' Ele respondeu: 'Vocês sabem o que estão fazendo e fazem do seu próprio jeito. Então, ninguém realmente vai querer se meter nas composições para mudar o processo'" (este álbum simplesmente ganhou o Grammy de melhor disco de rock daquele ano, além de vários outros prêmios).

Ele também falou sobre os arranjos das músicas do FOO FIGHTERS:

"Os arranjos são como piadas, então, para cada brincadeira tem que haver um pontapé inicial, tem que haver uma liderança. Quando você está compondo músicas elas precisam ter essa estrutura, como se você estivesse contando uma piada".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead