• by Brunelson

Alice in Chains: “já fizemos mais shows com William do que com Layne nos vocais”


O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou sobre o novo álbum de estúdio em uma nova entrevista para o site Let There Be Talk:


"Estamos trabalhando em um novo álbum. Nós já carregamos o caminhão e o mesmo está a caminho de Seattle agora”.


"Nós temos muitas canções e apenas temos que chegar lá em Seattle e entrar no estúdio, porque para cada álbum é engraçado o jeito que escolhemos as músicas que irão entrar".


"A gente chega ao estúdio e geralmente falamos: ‘OK, essa canção será o single! Esta outra é uma boa música! Esta daqui é uma merda!’”


"E depois, nós resolvemos gravar as canções e no final do dia nós falamos, tipo: 'Pois é... Eu não sei se esta canção é boa o suficiente para entrar no álbum. Nós pensamos que era, mas agora que a gravamos, ela simplesmente não tem aquela magia’”.


"Mas então, um outro riff que você acabou de criar nesse mesmo dia, ou um riff que Jerry Cantrell (guitarrista) havia criado há 20 anos atrás, seja o que for, ele aparece perante nós. No começo parece que não vai dar em nada, mas de repente, ele começa a brilhar. Você nunca pode dizer no início qual deles irão brilhar ou não”.



Mike falou sobre William Duvall (vocalista):


"Ah, sim, William está mandando a ver nas músicas para o novo álbum. Nós somos abençoados por termos William conosco”.


"Vendo ele apenas de pé na frente do palco é demais... O que eu acabei tendo respeito sobre ele nos nossos primeiros shows, quando nos apresentávamos em clubes, era vê-lo simplesmente a vontade no palco, colocando o pé nas caixas de retorno e mandando a ver com o seu vocal”.


"Vê-lo com aquela postura, tipo: ‘Eu sou o único aqui no palco? Que se foda então, vou dar o máximo de mim!’ Me lembro de ter ficado muito empolgado com aquilo”.


"William já estava tocando com Jerry há um bom tempo já (nos álbuns e turnê solo de Jerry), e somos realmente abençoados por tê-lo vindo a bordo. Já se passaram mais de 10 anos e fizemos muitos shows com William, talvez até mais do que já fizemos com Layne Staley nos vocais”.


"Eu acho que William estará conosco em breve para começarmos a gravar. Estamos só esperando a outra banda desocupar o estúdio e creio que em 01 semana iremos começar as gravações".



Sobre o estúdio onde será gravado o 8º registro do ALICE IN CHAINS, Mike falou:


"Sim, será gravado no Studio X, que foi onde gravamos o disco ‘Alice in Chains’ em 1995 (5º trabalho, o último com Layne Staley nos vocais)”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead