top of page
  • by Brunelson

Radiohead: “eu sempre detestei solos de guitarra”


Jonny Greenwood

O guitarrista do RADIOHEAD, Jonny Greenwood, falou sobre solos de guitarra em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.


"Quando estávamos na escola, odiávamos e desconfiávamos de qualquer coisa que fosse bem sucedida em grande escala. Nós apenas o associávamos com bandas que faziam solos de guitarra por músicos cabeludos. Eu sei que ser músico já é uma profissão de peraltices e autônoma, mas eu sempre detestei solos de guitarra. Não há nada pior do que ouvir alguém levando cautelosamente as escalas numa guitarra. Você pode ouvir já sabendo qual será a próxima nota que será tocada, sabe? É mais interessante escrever algo que não seja uma coisa bem-vinda".


"Mesmo quando começamos com essa banda sentia-se que todos estavam na mesma sintonia, assim como um velho chapéu que se encaixa perfeitamente. Tínhamos este sentimento e continua verdadeiro até hoje, mas eu costumo mudar de ideia e às vezes percebo que certos músicos estão fazendo algo realmente importante e estão fazendo coisas que valem a pena, mas outras vezes sinto como se fossem pessoas copiando a geração do seu avô. Há avós agora que estavam em bandas punk no passado e seus netos hoje também estão em bandas... Talvez seja uma ótima coisa”.


“Qualquer coisa que implique em fazer música eu sou todo a favor, porque esse é o ponto de partida, mas eu também tenho ideias antiquadas que deve sempre haver algum elemento novo para ser feito sem precisar copiar a velha geração. Isto sempre pareceu importante para mim”.


"Eu sei que isso parece meio ofensivo, mas não deve ser uma coisa desejada pela geração anterior. Deve haver alguém das antigas dizendo sobre o rap ou música eletrônica: ‘Isso não é música’. Isso até pode ser bom dependendo de qual artista ele se refira, mas ao mesmo tempo não diz nada sobre a qualidade da música. Eu mudo de ideia sobre isso o tempo todo..."

Mais Recentes
Destaques
bottom of page