Chris Cornell: cantor ajudava a salvar crianças e refugiados

May 23, 2017

 

Matéria do upworthy.com, relata que o falecido vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, encontrado morto no banheiro do hotel na madrugada do dia 18/05/17, usava a sua influência para ajudar crianças e refugiados, tendo em 2012 junto com a sua esposa ter fundado a Chris & Vicky Cornell Foundation, uma instituição de caridade que arrecadava fundos para dar suporte a crianças vulneráveis.

 

Cornell havia dito em recente entrevista: "Fui afortunado de estar no lugar certo na hora certa para construir uma carreira bem sucedida e fazendo algo que amo. Mas nem todas as crianças tem esta chance... Hoje, estou em uma posição confortável que me permite usar a música para apoiar causas importantes e que pode ajudar a promover mudanças".

 

Desde então, Chris vinha dedicando uma parte substancial do que arrecadava para a fundação, assim como promovendo leilões de itens pessoais, como uma moto Harley estilizada com o logo do disco "Badmotorfinger" (3º disco, 1991) e uma guitarra autografada pelos membros do SOUNDGARDEN.

 

E pouco mais de 01 mês antes de morrer, o cantor aproveitou que estava em Londres e viajou para a Grécia para visitar um campo de refugiados em Atenas, onde se encontrou com famílias e ouviu em primeira mão as suas trágicas histórias de perda e separação.

 

Nas semanas que precederam a sua morte, Cornell esteve com a sua banda solo rodando em programas de TV e rádio com a música "The Promise", faixa título da trilha sonora do filme homônimo que fala sobre o genocídio armênio, com arrecadação destinada para o International Rescue Committee (Comitê Internacional de Resgate), entidade criada em 1933 por sugestão de Albert Einstein e que tem como objetivo ajudar a reconstruir áreas devastadas pela guerra e campos para refugiados em mais de 40 países.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Jimmy Chamberlin: baterista do Smashing Pumpkins revela bastidores de gravação e relacionamento musical com Billy Corgan

September 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead