• by Brunelson

Alice in Chains: "Vocalmente, Layne foi um grande professor"


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre como era cantar junto com o vocalista original da sua banda, o falecido Layne Staley, em um recente entrevista para o Rock Fantasy Camp. E também como Staley o empurrou para continuar cantando e até para ser o vocalista principal em algumas músicas.


"Vocalmente, Layne era livre como um pássaro, qualquer sotaque ou coisa que ele ouvia poderia replicar totalmente, ele era realmente bom com isso. Eu tive um papel muito forte no coral do colégio, eu era como o presidente do coral onde eu cantava. Nós costumávamos cantar a capela, como Bartok e autores clássicos, harmonias sombrias e coisas assim”.


“Layne foi um grande professor que teve um grande impacto em mim. Além de todas as bandas que eu tinha sido fã pelas suas harmonias, elas também tiveram múltiplos cantores no mesmo grupo: KISS, THE WHO, PINK FLOYD, BEATLES, THE EAGLES. Eu sempre amei bandas com várias vozes e harmonias. Assim, a combinação de Layne com o meu vocal, foi possível desenvolver cedo uma maneira fácil de trabalharmos juntos. Quanto a escrever alguma letra, se eu não tivesse idéias, ele tinha. E se ele não tivesse, eu tinha. Desenvolvemos uma linguagem e um som cantando dessa maneira que vocês conhecem”.


“À medida que prosseguia, comecei a cantar alguma coisa e continuei crescendo ao longo dessas linhas com todos os álbuns que fizemos. O meu papel tornou-se maior com o apoio de Layne me incitando a cantar mais, onde o ALICE IN CHAINS se tornou realmente uma banda com 02 vocais. Tendo agora William Duvall como vocalista, William e eu trabalhamos dentro do mesmo contexto, embora sejam 02 caras completamente diferentes com 02 vozes completamente diferentes, mas funciona, porque trabalhamos juntos no mesmo tipo de contexto".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead