Alice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grunge

March 20, 2017

 

Os membros do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell (guitarrista) e Mike Inez (baixista), falaram sobre a cena grunge de Seattle durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs - realizada há algumas semanas no Rock’n Roll Fantasy Camp.

 

Segue somente alguns trechos:

 

Jerry Cantrell disse: "Eu não tenho ideia do que a próxima grande coisa será, mas estou confiante no fato de que algo vai acontecer, porque ainda estamos aqui e houve coisas que aconteceram antes de nós - e continuará a mudar depois de nós. Estou sempre animado para ouvir o que será essa nova coisa".

 

Mike Inez acrescentou: "Nós conhecemos bandas como NEW REGIME (de Ilan Rubin, baterista do NINE INCH NAILS) e levamos eles em turnê junto conosco. Há uma banda do Canadá chamada MONSTER TRUCK e eles estão tocando direto, sabe? Os conhecemos numa passagem de som, onde ficamos sabendo de uns caras novos que estavam no palco antes de nós. Comentamos, tipo: 'Hey, esses caras são muito bons! Quem são eles?' Foi assim que nós nos conhecemos, no momento em que um novo som chega até nós, mostrando que eles possuem uma coisa já estabelecida”.

 

Inez continuou: “Ainda nos anos 80, eu acho que foi a chave que deu início a toda cena de Seattle no começo da década de 90. O SOUNDGARDEN sempre foi a banda desde sempre daqui, na chuva, fumando maconha e desde sempre batendo os seus riffs, até que eles realmente poliram o seu som em algo totalmente diferente na época. O mesmo aconteceu com o NIRVANA e PEARL JAM".

 

Cantrell disse: "Os caras do PEARL JAM, que antes eram do GREEN RIVER e do MOTHER LOVE BONE, também ajudaram a adubar o nosso movimento na década de 80. Nós também fomos capazes disso, sendo que naquela época vivíamos num posto solitário aqui em Seattle – falando em negócios da música – então, nós éramos tipo um movimento de esquerda na indústria fonográfica. Independente disso, queríamos soar do nosso jeito a partir dos nossos próprios dispositivos sonoros. É por isso que todas as bandas que você ouve de Seattle não soam parecidas uma com as outras. QUEENSRYCHE não soa como JIMI HENDRIX, HEART não soa como MUDHONEY, MUDHONEY não soa como nós, nós não soamos como o NIRVANA, e NIRVANA não soa como o SOUNDGARDEN. Isso é ótimo, cara!”

 

Inez acrescentou: "CANDLEBOX também... E todos nós bebemos da mesma água aqui em Seattle”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Alice in Chains: "as mortes de Chris Cornell e de Prince inspiraram o meu álbum solo", diz William Duvall

May 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead