Smashing Pumpkins: Billy Corgan revela como a música se transformou num "estranho festival illuminati"

March 9, 2017

 

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou porque a música não pode mais mudar o mundo e como ela se transformou em um “partido illuminati”, numa recente postagem em rede social.

 

Segue somente alguns trechos:

 

"Eu acho que sou uma pessoa mais positiva hoje em dia e aceito a derrota e coisas que não gosto com um pouco mais de graça. Mas eu também acreditei muito mais durante os meus 20 anos no poder da música para mudar o mundo, sendo que eu não compartilho necessariamente mais dessa mesma crença - que é realmente um tipo de uma estranha tragédia. Você poderia comparar com a minha própria questão de ego, onde acredito não mais ser capaz de mudar o mundo. Eu olho ao redor e não vejo mais muitas pessoas mudando o mundo com a música, e sim, vejo muitas pessoas escrevendo a trilha sonora para o apocalipse em algum tipo de um estranho festival illuminati”.

 

“Aqui está a parte positiva nessa história... Eu acho que os seres humanos, em um ato de auto-preservação, gravitam em coisas que eles acham que irão fazê-los se sentir melhor, ou sentir-se mais esperançosos ou querer lutar por uma boa causa. Então, se a música não faz isso para a maioria das pessoas nos dias de hoje, eu evito criticar a música popular atual, porque ela acaba sendo de uma forma ou de outra marcante para uma determinada geração - e eu não quero que me interpretem errado, ok? Hoje em dia, eu só não vejo o mesmo relacionamento musical no mundo de como era até os anos 90”.

 

“Quero dizer, eu cresci descobrindo quem eram os BEATLES quando eles já haviam acabado, mas o fato de que havia um BEATLES e essas coisas que aconteceram após a vinda deles, com as pessoas ainda falando sobre todas aquelas grandes bandas de uma maneira tão particular, é difícil mesmo apagar essa memória e não comparar o momento atual como um material de festival illuminati".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Metallica: baterista revela a canção da banda que ele nunca mais quer ouvir novamente

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead