Smashing Pumpkins: produtor revela se irá trabalhar com a banda em novo disco

March 5, 2017

 

Billy Corgan (vocalista/guitarrista), Jimmy Chamberlin (baterista) e James Iha (guitarrista), reuniram-se para shows selecionados no ano passado, com Corgan revelando em Agosto/2016 que ele tinha se reconectado com D'arcy Wretzky (baixista), e que a banda estava discutindo a possibilidade de uma reunião com os membros originais do SMASHING PUMPKINS – sendo que os planos foram confirmados até o momento.

 

Butch Vig (produtor musical) foi perguntado em uma nova entrevista no programa Pensado's Place, se ele gostaria de produzir o SMASHING PUMPKINS novamente - depois de ter trabalhado anteriormente com a banda nos álbuns “Gish” (1º disco, 1991) e “Siamese Dream” (2º disco, 1993). Segue somente alguns trechos:

 

"Eu estive em contato com Billy uns tempos atrás e conversamos um pouco sobre gravar algumas músicas juntos. Eu não sei se eu poderia fazer um álbum com ele, provavelmente nos mataríamos... Ele é mais ou menos como um pai, sabe? Pode estar um pouco mais amadurecido, mas ainda é um cara muito intenso”.

 

“Eu também me deparo muito com James Iha, porque o seu filho vai na mesma escola onde a minha filha estuda. Às vezes, eu também o vejo tomando café da manhã pelo bairro... James é uma pessoa incrível, e James e Billy têm trabalhado juntos novamente, então, é possível uma reunião”.

 

“Eu também havia remixado o single original de 7 polegadas da canção ‘Tristessa’ (lançado em Dezembro/1990). Billy me enviou as fitas e foi meio chocante de escutar aquilo, porque havia um monte de efeitos sobre a mix que fizemos, como flanging, chorus e reverb. Quando eu fiz o remix, eu meio que só coloquei os ‘faders’ e adicionei um pouco de eco no vocal de Billy. Eu apenas o remixei assim, então a sonoridade ficou realmente muito seca. Deus fez aquele single soar bem, onde a banda estava soando muito forte naquela época. Eu sei que Jimmy Chamberlin está tocando com eles também... Se Jimmy está tocando com Billy, isso é realmente o núcleo e a base de reconhecimento do som deles. Com os dedos cruzados, talvez nós iremos entrar no estúdio em algum momento no futuro".

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Jimmy Chamberlin: baterista do Smashing Pumpkins revela bastidores de gravação e relacionamento musical com Billy Corgan

September 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead