• by Brunelson

Soundgarden: “estamos caminhando em um novo território”, sobre o próximo álbum


Em uma nova entrevista para o site Music Radar, o frontman do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, foi perguntado se o lendário produtor de Seattle, Jack Endino, poderia estar envolvido com o novo álbum de estúdio do SOUNDGARDEN – que será lançado no 2º semestre/2017.


Segue somente alguns trechos:


"Ele está sempre na nossa lista. Eu não consigo me lembrar de algum momento em nossa carreira, que o seu nome não aparecia numa lista - em termos de gravação ou produção".


"Eu acho que com o SOUNDGARDEN, a ideia de um produtor sempre foi um pouco abstrata, porque realmente começamos a usar produtores principalmente quando estávamos fazendo álbuns com as grandes gravadoras, no final dos anos 80 e na década de 90. Foi um grande investimento pelo selo que nos patrocinava, mas agora, depois que retornamos do nosso hiato em 2010, nós fizemos uma parceria com outro selo, portanto, nós não iremos fazer qualquer coisa que eles falarem, sabe? Nós nunca incluiríamos qualquer uma de suas ideias se não fosse do nosso agrado. Realmente, eles estão em uma posição de apenas ser um engenheiro de som para nós, você me entende? Sendo que praticamente, em toda a nossa carreira, sempre houve um engenheiro de som quando se tratava de produtores".


"Para mim, muito se resume a: 'Quem vai fazer soar da maneira que queremos o nosso som?' e não: 'Quem vai ser incluído pela escolha dos outros?', como por exemplo: escolha das músicas que irão entrar no disco, os arranjos das canções, as edições – sabe, coisas que os produtores fazem”.


"Não só não precisamos disso, mas acho que é uma péssima ideia. Eu acho que temos 04 pessoas com uma boa ideia do que a banda deve soar, e entre todos nós, com a nossa participação, teremos o que precisamos obter”.


Ele disse depois sobre o novo álbum do SOUNDGARDEN (e que será o 7º disco): "Nós temos um monte de músicas interessantes. São espécies similares em que realmente não soa com nada do que já fizemos antes e definitivamente, há um novo território - mas ainda soa como o SOUNDGARDEN. É o que eu irei fazer hoje assim que essa entrevista acabar, estarei indo para o estúdio”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead