• by Brunelson

Smashing Pumpkins: Billy Corgan fala sobre reconciliação com D'arcy (baixista original da banda)


Billy Corgan

Conforme saiu no site Alternative Nation, Billy Corgan (vocalista/guitarrista) falou sobre uma reconciliação da formação original do SMASHING PUMPKINS em um novo vídeo (este já é o 2º), que havia sido publicado em rede social – lá em Agosto/2016 - revelando que ele está de volta em comunicação com a baixista original do grupo, D'arcy Wretzky.


Enquanto ele ainda não confirma uma reunião com os membros originais da banda, as negociações parecem estar em andamento. Confira o que ele disse neste novo vídeo:


"Há algumas coisas acontecendo, mas elas são o tipo de coisas que eu nem sequer penso se realmente vale a pena falar, porque elas são mais informações privadas do que públicas. Mas, mesmo assim, eu não quero que as pessoas fiquem especulando sobre algo que não tem nada a ver com o que está acontecendo, sabe? Em 1º lugar, estamos novamente em contato com os membros originais da banda. Eu estive em comunicação com D'arcy pela 1ª vez em 16 ou 17 anos e é incrível ter a minha amiga de volta... Então, nós estamos todos novamente em comunicação e como eu disse em outro vídeo postado recentemente, o meu principal interesse na formação original da banda era para nós termos novamente um bom relacionamento”.


Ele continuou: “Não procuramos conversar sobre as ‘ervas daninhas’ que permearam em alguns pontos na história da banda e sobre essas coisas negativas do passado, sabe? Nós fomos uma família por um tempo muito longo e nos comunicar novamente só faz a vida ser mais fácil de se lidar. Assim, nós podemos falar sobre os velhos tempos, podemos dar algumas risadas, podemos ver como cada um está, podemos nos encontrar para fazer algo... É que às vezes, há coisas de negócios que surgem onde é mais fácil simplesmente falar sobre isso diretamente com eles (membros originais), do que ter que passar por um grupo de advogados e todas essas coisas burocráticas, você me entende? Talvez, isso esteja alimentando alguns dos rumores sobre a reunião... Então, é claro, quando você chega ao ponto onde você está em comunicação com eles (membros originais) e as relações são novamente amigáveis com boas vibrações, você mesmo e as pessoas ao seu redor que não sabem o que está acontecendo, começam a dizer: ‘A banda está se reunindo novamente?’”


Billy continuou falando misteriosamente: “Nós não estamos nesse ponto de nos reunir e eu acho que isso é uma coisa boa, sabe? Nós não estamos correndo para alguma coisa acontecer... Nós temos que consertar algumas coisas que ficaram entre nós e ver o que está lá fora nos esperando..., verificar se as oportunidades ainda estão lá. Nós não estamos e nunca ficamos interessados em nos reunir apenas para sair em turnê e tocar, porque há uma grande pilha de dinheiro e contratos envolvido nisso. É claro que os negócios fazem parte, mas a banda nunca foi regida pelo dinheiro, sabe? Se o SMASHING PUMPKINS nunca mais for dessa forma (com os membros originais), obviamente é porque há outras pessoas envolvidas nesse trâmite todo – porque se dependêssemos de nós, todo o foco seria somente sobre a música. Então, estas especulações passam longe, porque sou eu quem está dando as informações e não uma fonte anônima".


Para confundir mais ainda, Billy disse: "Ainda há um certo tipo de emoção entre nós que envolva a ideia de que, talvez, haja a possibilidade de voltarmos a tocar juntos, mas até aqui nesse momento em que estou fazendo esse vídeo, eu não posso dizer se a formação original do SMASHING PUMPKINS irá retornar ou se iremos marcar datas para shows, porque a minha principal preocupação é reativar as relações familiares que nós tivemos 01 vez como banda. Em última análise, isso é muito mais importante do que qualquer outra coisa, sabe? Posso dizer-lhes, sem dúvida, que, se a formação original do SMASHING PUMPKINS voltar a ativa, vai ser sobre e somente pela música. Será sobre a reprodução de canções que os fãs adoram e que nós amamos também".


A baixista D’arcy ficou na banda até o ano 2000, quando o grupo havia lançado (até então) o seu último álbum de estúdio, "Machina The Machines of God" (5º disco). Logo depois, no final da turnê desse 5º álbum, a banda havia encerrado as suas atividades - retornando em 2007, com Jimmy Chamberlin (baterista) e com Billy Corgan somente como membros originais... Em 2009, Jimmy saiu da banda e retornou ao grupo há mais de 01 ano e meio atrás. James Iha (guitarrista original) retornou à banda como convidado especial em 03 shows na turnê americana do SMASHING PUMPKINS no 1º semestre/2016.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques