top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: confira a entrevista perdida de Stone Gossard.


Stone Gossard

Em uma entrevista para a rádio de Seattle chamada KISW, lá em Abril/2015, Stone Gossard (guitarrista do PEARL JAM) falou sobre o futuro da sua banda, sobre o Rock’n Roll Hall of Fame e sobre a cena musical de Seattle nas décadas de 80 e 90.


Da sua banda, Stone falou apaixonadamente sobre os esforços beneficentes através da Fundação Vitalogy. Ele disse: “isso é algo que nós temos que continuar a fazer e isso nos inspira a fazer ainda mais. Quando estivermos velhos, vamos querer doar todo o nosso dinheiro para as instituições de caridade, ao invés de ficarmos ranzinzas se contorcendo em nossos castelos”.


Ele disse que o PEARL JAM ainda tem um entusiasmo infantil quando se trata de tentar ser criativo. Ele falou: “nós não somos super músicos profissionais. Nós estamos eternamente na busca em descobrir novos sons para criarmos músicas juntos como um grupo..., e o melhor é que ainda funciona”.


Stone também falou sobre as suas considerações a respeito do Rock’n Roll Hall of Fame abarcar artistas de outros gêneros musicais. Ele continuou: “eu acho que não seria bom para o Hall of Fame restringir a entrada de artistas apenas para os ‘descendentes’ dos ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e dos BEATLES. Eu acho que é interessante ter espaço para todo mundo”.


Vale ressaltar que o PEARL JAM foi eleito para a classe do Hall of Fame/2017, a qual a cerimônia será realizada em Abril.

A cena musical de Seattle também esteve em pauta. Stone finalizou, dizendo: “eu só posso falar por mim em termos de crescimento, tudo bem? Para mim, pessoalmente, foi apenas a ideia de sonhar com a possibilidade de fazer coisas irreverentes com os meus amigos. Sonhar que poderíamos construir as nossas vidas de alguma forma que não fosse estritamente escolar, quero dizer, pelos livros, tendo que ser um advogado, médico ou algo assim na vida... É bom poder ser dono do seu próprio destino”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page