Pearl Jam: “uma vez sendo parte, você sempre vai representar aquela banda”

January 11, 2017

 

O 1º baterista do PEARL JAM, Dave Krusen, foi entrevistado pela revista Rolling Stone e falou sobre a sua indicação junto com a banda para o Hall of Fame/2017. Ele gravou somente o 1º álbum de estúdio do grupo, “Ten” (1991):

 

Revista: Você viu o documentário do PEARL JAM, chamado PJ20 (2011)?

Dave Krusen: Não.

 

Revista: Pois é, eles não deram muito tempo para falar dos bateristas nesse documentário. Eles “assopraram” algumas coisas em cerca de 40 segundos...

Dave Krusen: Honestamente, eu me sinto mal em falar sobre esse assunto do PEARL JAM com os seus bateristas, por causa do que as pessoas estão falando em redes sociais... Os fãs podem ter um baterista favorito, sem problemas, mas ficar falando mal de um para tentar elevar o outro, eu não entendo. E quer saber, eu acho que Matt Cameron (baterista atual) é, de longe, o melhor baterista que a banda já teve.

 

Revista: O Hall of Fame está apenas considerando você e Matt Cameron para a cerimônia. Você acha que foi a decisão certa?

Dave Krusen: Oh Deus, eu não tenho ideia, cara. Quero dizer, eu..., eu não sei! Eu sei que está havendo uma revolução em redes sociais e parece que alguém está começando uma petição para incluir outros bateristas... Eu realmente não sei... Eu procuro ficar fora disso, sabe? O que eu sei, é que uma vez sendo parte de uma banda, quando você sai dela, você ainda os representa, não é? E essa é uma grande parte de como eu fui solicitado pelos jurados do Hall of Fame. Eu me sinto assim, porque não estou mais na banda e ainda estou lá fora, sendo que as pessoas me pegam perguntando: "Sério? Você tocou nessa banda?" Você é tratado como um embaixador e, portanto, é melhor mesmo manter todas as coisas juntas – já que o Hall of Fame considerou a minha parte instrumental naquele disco. Mas sobre todas essas controvérsias dos bateristas que passaram pela banda, eu prefiro ficar longe desse assunto, mas obviamente, os jurados fizeram certo em chamar Matt Cameron para a cerimônia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no decorrer dos anos - Simon & Garfunkel

July 10, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead