top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: “Pearl Jam deveria ter sido incluído ao Hall of Fame antes do Nirvana”


Kim Thayil

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou por que ele acha que o PEARL JAM deveria ter sido incluído ao Rock’n Roll Hall of Fame antes do NIRVANA, em uma nova entrevista para a Billboard.


"No início dos anos 90, eu imagino que se você tivesse que pensar em todas as bandas que saíram de Seattle e de outras cidades, o 1ª grupo a ser incluído no Hall of Fame deveria ter sido o PEARL JAM e depois sim, eu diria que o NIRVANA deveria entrar. Mas é claro, os jornalistas do rock'n roll possuem uma perspectiva diferente, não é? Eles colocaram o NIRVANA em 1º lugar por causa do impacto cultural que fizeram, mas eu colocaria o PEARL JAM no topo da lista. O PEARL JAM é certamente uma das bandas mais importantes do mundo, uma das bandas mais bem sucedidas e uma das mais influentes também. E obviamente, o PEARL JAM possui o maior corpo de trabalho e a maior longevidade".


Ele também foi perguntado sobre as chances do SOUNDGARDEN um dia ser incluído no Hall of Fame:


"Eu quase nunca penso sobre o Hall of Fame, sabe? Não fez parte da minha experiência de vida e de crescimento... Não havia nenhuma banda que eu amava, por pensar em 1º lugar se ela estava no Hall of Fame. Para mim é uma coisa estranha, porque não mede nenhum tributo quantificável se comparado ao hall of fame da história do baseball ou do basquete".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page