• by Brunelson

Rage Against The Machine: baixista revela qual o melhor guitarrista com quem ele já tocou.


Tim Commerford, baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE, revelou em uma nova entrevista para o site Digital Trends, que o produtor Brendan O'Brien é o melhor guitarrista que ele já tocou junto - o que é um grande elogio, já que Commerford passou a maior parte da sua carreira tocando com Tom Morello (guitarrista das 02 bandas em que ele toca).


O'Brien produziu álbuns do RAGE AGAINST THE MACHINE, PEARL JAM, STONE TEMPLE PILOTS e outros... Segue somente alguns trechos:


"Brendan O'Brien produziu o álbum da minha banda paralela, WAKRAT. Ele também produziu alguns discos do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE, BRUCE SPRINGSTEEN, BOB DYLAN, PEARL JAM e outros. Ele é o melhor instrumentista e o melhor guitarrista que eu já conheci pessoalmente. Deixando de lado que ele é um grande produtor e engenheiro de som, quando estava produzindo o álbum do WAKRAT ele foi rápido em me dizer: ‘Hey, cara, isso definitivamente nos lembra um pouco a banda KING CRIMSON’. Vindo dele, eu sabia que significava muito para mim, porque ele pode tocar praticamente qualquer música de qualquer banda, fazendo soar exatamente como era naquela certa época".


"Eu era um grande fã de hard rock quando ainda era uma criança no colégio e sou muito grato por isso. Por mais que o SEX PISTOLS estivesse no topo das minhas preferências, o hard rock foi o meu único amor verdadeiro. Eu realmente fui do SEX PISTOLS para o RUSH, e finalmente, para o KING CRIMSON, PINK FLOYD, LED ZEPPELIN e tudo mais. Eu sou realmente grato por ter aprendido a tocar o meu instrumento ao emular Chris Squire e pessoas assim (ex-baixista do YES)".


"E o que é punk rock, você sabe? Punk rock é realmente música ou é apenas uma atitude? Eu entro nessa discussão com as pessoas o tempo todo, sabe? Pessoalmente, considero o jazz como um tipo de punk rock, sendo que o hard rock também entraria nessa categoria. Sempre que as pessoas estão rompendo alguma norma fora do sistema ou tocando algo que não é esperado, soa como punk rock para mim".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead