• by Brunelson

Soundgarden: “a infância é quando a versão máster de uma canção está finalizada”.


Chris Cornell, vocalista do TEMPLE OF THE DOG e do SOUNDGARDEN, foi entrevistado por Mike McCready num programa da Radio Sirius XM (guitarrista do TEMPLE OF THE DOG e do PEARL JAM). McCready perguntou a Cornell sobre o novo álbum de estúdio do SOUNDGARDEN.


Cornell respondeu: "Bem, nós estivemos trabalhando nele em alguns momentos nesse ano". Porém, Cornell sarcasticamente acrescentou: "Mas realmente, vocês e Matt Cameron (baterista do TEMPLE OF THE DOG, SOUNDGARDEN e do PEARL JAM) concordaram em fazer essa turnê do TEMPLE OF THE DOG, ou seja, ajudaram a atrasar todo o processo do novo disco do SOUNDGARDEN... Então, fãs do SOUNDGARDEN, a maioria da culpa é realmente de Mike".


McCready brincou, respondendo: "Desculpe pessoal, não venham atrás de mim, ok?"


Cornell acrescentou: "Eu estava prestes a trabalhar em uma nova canção do SOUNDGARDEN, mas você resolveu aparecer com todos estes microfones para me entrevistar e ainda usou a minha máquina de café".


Cornell também falou sobre a recente turnê do TEMPLE OF THE DOG:


"É incrível que exista uma plateia por aí que fica tão motivada em nos ver e que, ao longo dos anos, este único álbum do TEMPLE OF THE DOG (1991) tem mantido um lugar especial nos corações de muitas pessoas".


"Ser capaz de tocar todas essas músicas com vocês, depois do que talvez tenha sido um período de apenas algumas semanas ensaiando, e depois simplesmente seguir as instruções particulares de cada membro separadas uma das outras - sendo que nunca tivemos realmente a oportunidade de fazer uma turnê como a que fizemos recentemente - com certeza foi uma coisa muito boa".


"Encontrar esse tipo de metamorfose viva em cada canção, o que para mim é uma coisa muito importante, é uma das coisas mais excitantes sobre a música. Por que nós somos afortunados por fazer as coisas que nós fazemos e por escrever canções. É essa coisa que você inventa onde para mim, o sentimento de infância não é quando gravamos aquela demo nas antigas ou quando a banda está se reunindo num quarto para treinar as músicas que serão gravadas num álbum. A infância é realmente quando a versão máster de uma canção está finalizada, onde todos poderão escuta-la. Mesmo assim, a música pode ter evoluído um pouco – mesmo que ainda esteja em um estado embrionário, pois talvez seja realmente a versão final que você preparou - mas quando você começar a tocar essas músicas ao vivo, elas realmente evoluem para uma outra coisa completamente diferente, sendo que ela pode encontrar o caminho de volta para algo mais próximo daquela sua ideia original quando a música só existia na sua cabeça, você me entende?”


“Mas eu acho que é algo que essas músicas nunca tiveram a oportunidade de apresentar e foi divertido poder fazer isso - encontrar pequenos cantos em cada canção - onde sou regido pelo meu instinto me dizendo que existem mais coisas a serem exploradas nelas. Nós meio que gravamos esse disco na correria - sendo que ele ficou ótimo do jeito que está - mas há mais coisas nele que nós só descobrimos agora, o que foi muito legal porque nós conseguimos fazê-lo na frente de todos”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead