• by Brunelson

Soundgarden: guitarrista acredita em um novo movimento semelhante ao grunge.


O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre a possibilidade de haver um novo movimento do rock semelhante ao grunge, em entrevista para o site Loudwire:


"Eu espero que sim! É realmente difícil antecipar uma coisa dessas, mas obviamente, o sucesso do grunge e da cena de Seattle realmente pegou um monte de gente de surpresa - e é por isso que se tornou uma grande notícia. Naquela época, as pessoas estavam olhando somente para um lado, quando depois vieram bandas como o NIRVANA, ALICE IN CHAINS, PEARL JAM, SOUNDGARDEN, MUDHONEY e outras. Na verdade, todas essas bandas se conectam especificamente com o sucesso do NIRVANA, sendo que o grunge surpreendeu o planeta inteiro. Antes do grunge, já havia uma audiência enorme – incluindo os membros de cada uma dessas bandas – escutando a música underground dos anos 80. Estávamos ouvindo bandas das gravadoras independentes, como a SST Records e a Sub Pop. Nós escutávamos também um monte de rap independente, sabe? Havia um monte de coisas independente acontecendo, além do rock alternativo, sendo que a cena local já estava procurando por alguma coisa. As pessoas estavam procurando por um lugar para o seu hard rock e estava empurrando para outro lugar o seu pop, sendo que as grandes gravadoras estavam ignorando milhões de fãs que não estavam comprando os seus álbuns”.


“Nessa época, as pessoas só queriam comprar discos independentes e negociar fitas caseiras e editadas entre amigos. Então, foi quando o NIRVANA apareceu no mainstream, onde uma base demográfica de fãs surgiu – que eram as pessoas que as grandes gravadoras achavam que estavam em falta, mas que na verdade só estavam ignorando-as. Eu acho que, talvez, isso possa ocorrer novamente, porque há tempos que as coisas estão realmente estilhaçadas no ramo musical, sabe? Parece haver tantas bandas e algumas delas são simplesmente brilhantes, mas elas não estão sendo ouvidas ou reconhecidas, porque estão perdidas em um mar de outras bandas brilhantes já consagradas. Mas há também, entre todas as bandas brilhantes, um monte de porcaria lá fora - mas é assim que as coisas acontecem mesmo. Há muito talento lá fora - referente a músicos e compositores - sendo que existem algumas ótimas ideias e algumas ideias não tão boas assim. Mas de qualquer maneira, há um monte de talento lá fora... Eu acho que em algum momento, algo vai se unir e o foco será atraído para outro artista em particular ou para um movimento em particular. Qualquer coisa pode acontecer, mas é difícil dizer o quê e como vai ser".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead