top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: “não iremos estrear músicas novas na turnê/2017”


Kim Thayil

Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, disse em entrevista ao site Loudwire que a sua banda não irá estrear novas músicas na turnê/ 2017.


Segue somente alguns trechos:


"Nós provavelmente não iremos estrear músicas novas nos shows. Eu acho que estamos em uma época diferente, pois se tratando de músicas novas que estreávamos ao vivo – antes da internet aparecer – elas eram primeiro tocadas no clubes da nossa cidade, sabe? Se qualquer uma das bandas tinham novas músicas para apresentar, seja com o GREEN RIVER, MUDHONEY, MOTHER LOVE BONE ou com o SOUNDGARDEN, nós íamos nos clubes noturnos para assistir cada banda e para presenciar o lançamento de músicas novas nos shows. Era uma época diferente, cara... Eu acho que depois que a internet surgiu, o nosso material vai estrear sempre no lançamento de um álbum de estúdio e depois sim, iremos tocar o novo material ao vivo. É por razões óbvias, porque se nós formos estrear uma música inédita nos shows, em questão de segundos ela vai estar no YouTube para todo o planeta ver”.


Ele foi perguntado se a banda irá apresentar um setlist nos shows mais voltado para o álbum “Badmotorfinger” (3º disco, 1991), recentemente relançado:


“Quando relançamos o nosso 4º álbum, ‘Superunknown’ (1994) - para comemorar o 20º aniversário do disco - nós tocamos várias músicas nos shows que caracterizou o álbum inteiro, de cima para baixo. Agora, nós não temos planos para fazer a mesma coisa com o disco ‘Badmotorfinger’, mas muito das músicas desse álbum já estão incluídas em nosso setlist desde sempre, como as canções: ‘Searching With My Good Eye Closed’, ‘Outshined’, ‘Jesus Christ Pose’, ‘Rusty Cage’, ‘Room a Thousand Years Wide’ e até mesmo a música ‘New Damage’. A banda já tocou um monte de vezes ao vivo essas músicas, então é muito provável que o nosso setlist para 2017 seja preenchido também com bastante canções de ‘Badmotorfinger’".


Mais uma vez, ele foi perguntado sobre o novo álbum de estúdio – e que será o 7º da banda:


"Eu já falei sobre isso em outras entrevistas... Durante o ano de 2016, nós nos reunimos em estúdio umas 03 ou 04 vezes. Esses encontros só poderiam acontecer nos intervalos da turnê do PEARL JAM (baterista Matt Cameron toca nas 02 bandas) e da turnê solo de Chris Cornell (vocalista/guitarrista do SOUNDGARDEN). Então, agora que essa ardósia está limpa, eu acho que em 2017 vamos encontrar mais tempo para ficarmos juntos, para compor mais músicas e depois, ir para o estúdio para gravarmos o nosso disco. Depois que retornamos do nosso hiato em 2010, todo o processo do SOUNDGARDEN é um pouco diferente por causa dos outros compromissos que cada um de nós temos em particular. Se não fosse por isso, poderíamos estar sempre juntos fazendo turnês e dando umas pausas no meio..., é difícil de dizer. Eu acho que o nosso último álbum, ‘King Animal’ (6º disco, 2012), foi montado durante um período de..., mais ou menos 01 ano ou um pouco mais. É difícil de dizer, mas acho que poderíamos prever o lançamento do nosso novo álbum para o Outono/2017 (2º semestre)”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page