top of page
  • by Brunelson

Radiohead: baixista comenta sobre o último álbum de estúdio


Colin Greenwood

O baixista do RADIOHEAD, Colin Greenwood, explicou por que a banda decidiu gravar o seu último álbum de estúdio, “A Moon Shaped Pool” (9º disco, 2016), no mesmo estúdio em que MORRISSEY já havia gravado (vocalista da banda THE SMITHS).


Segue somente alguns trechos de sua entrevista para a rádio britânica BBC1:


"Muita coisa teve a ver em encontrar um tempo para trabalhar com o nosso produtor, Nigel. Nós gostamos em ficar tentando alcançar um lugar realmente legal, como se fosse uma coisa de gangue, sabe? Onde você se afasta da sua vida doméstica... Com Nigel, encontramos esse lugar muito legal chamado La Fabrique, na França, onde MORRISSEY gravou”.


Ele acrescentou: "É como uma velha fazenda e coisas do tipo, com uma enorme coleção de vinis, uns 80.000 mil discos, eu acho... O pessoal da banda percebeu que levaria centenas de anos para gravarmos tudo aquilo. O estúdio também está cheio de vinis velhos da famosa discografia francesa, então, esse é o catalisador, como se fosse uma chance de poder entrar e usufruir de uma aventura".


Ele também falou sobre a música que encerra o álbum, a canção "True Love Waits":


"Eu me lembro que estávamos trabalhando nela nas gravações do nosso 3º disco, “OK Computer” (1997), e depois, acabamos fazendo ela com todas essas doidas gravações das antigas, com Nigel nos ajudando com brinquedos perdidos no sótão e coisas assim... Thom Yorke (vocalista do RADIOHEAD) também gravou algumas versões acústicas ao longo dos anos. Eu só sei que essa canção se encaixou no lugar certo, no álbum certo e na hora certa, sabe? Nós sempre tivemos canções como essa... Há uma bela canção chamada 'Nude', que foi lançada no nosso 7º álbum, “In Rainbows” (2007), e que também foi uma das canções que estávamos trabalhando na época do disco “OK Computer”, e mais uma vez, uma música nossa encontrou o seu momento e o seu tempo".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page