top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: “criamos um novo conceito que foi seguido por várias bandas”


Soundgarden

O vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, falou se a sua banda planeja lançar o novo álbum de estúdio em 2017 - assim como a turnê - em uma recente entrevista para o programa de rádio Full Metal Jackie. Confira somente alguns trechos dessa conversa:


"Vai ser em 2017. Esperamos que ambas aconteçam caso nada de imprevisto ocorra, sendo que eu não vejo nenhuma razão para que essas 02 coisas não se realizem. A próxima coisa que estou comprometido a me concentrar em 100%, é no próximo álbum do SOUNDGARDEN (e que será o 7º disco)”.


"Eu sempre senti que o SOUNDGARDEN é uma banda que nunca deveria tocar enquanto o sol estivesse a pino. Havia todas essas regras que eu tinha em minha mente que, obviamente, tínhamos de quebrar, e então, uma vez quebrada, ficou tudo bem tocar em festivais durante o dia. Parecia estúpido para mim, não fazia sentido, sabe? Nós éramos aquela banda sombria que deveria estar tocando sempre no escuro em algum teatro qualquer".


Ele também falou sobre quando estavam gravando o 3º álbum de estúdio, “Badmotorfinger” (1991) – recentemente relançado:


"Estávamos com Ben Shepherd como o nosso novo baixista. Fomos gratos pela sua produção criativa - que foi imediata - além de criarmos um álbum com mais experiência. Eu acho que fizemos o disco definidor que representava quem tínhamos sido nos últimos anos, sabe? Até hoje, com certeza, eu também acho que coincidiu num momento em que a música comercial foi lentamente fazendo a sua transição. Havia uma cena de metal muito forte naquela época, sendo que havia um monte de coisas novas acontecendo também. Esse álbum estava vivendo em muitos mundos diferentes e estava fazendo sucesso em todos eles. O SOUNDGARDEN foi a 1ª banda que se apresentou no programa da MTV, ‘120 Minutes’, não importando que show de heavy metal era aquele...”


“Até mesmo para nós, não havia um grupo que pudesse fazer aquilo que fizemos. Você poderia estar numa banda ou outra, mas o conceito do SOUNDGARDEN não fazia sentido para ninguém. Como você poderia estar no programa de metal da MTV, ‘Headbanger's Ball’, e depois, sendo apresentado num programa junto com as bandas alternativas? Nós fizemos isso e foi uma espécie de um novo conceito que acabou sendo seguido por um monte de bandas também. Mas o disco ‘Badmotorfinger’ foi o 1º a apresentar esse novo conceito... Realmente, a liderança para tudo isso ocorreu em nosso disco anterior, ‘Louder Than Love’ (2º álbum, 1989), mas muitas coisas se juntaram no momento certo para nós".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page