Prophets of Rage: baixista fala sobre o Nirvana e primórdios com Zack de la Rocha.

December 6, 2016

O baixista do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford, foi entrevistado pelo site Zombitrol e falou sobre o desempenho do PROPHETS OF RAGE com o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, que ocorreu em alguns shows na recente turnê americana.

 

Com naturalidade, Tim falou: "Nós ficamos sabendo que ele estaria no show do PROPHETS OF RAGE em Los Angeles. Nós o chamamos e ele disse que poderia fazer uma participação especial. Então, praticamos a música ‘Kick Out The Jams’, da banda MC5, em nosso pequeno camarim, momentos antes de subirmos no palco, e quando chegou na hora de tocar a canção, nós mandamos a ver".

 

Ele continuou: "Foi legal e eu sou um grande fã do NIRVANA, sabe? Eu amo o NIRVANA e eu amo Dave Grohl como baterista do NIRVANA! Eu fiquei orgulhoso em poder dividir o palco com ele, mas isso não ofuscou a presença de Chuck D e B Real para mim (vocalistas do PROPHETS OF RAGE). Pelo contrário, eu ainda fico impressionado com eles... Ainda fico deslumbrado quando me pego relembrando dos shows que fizemos nessa turnê e quando conversava todos os dias com Chuck D sobre a história da música e histórias culturais. É um sonho se tornado realidade, sabe? A coisa toda é um sonho”.

 

Tim também falou sobre os seus primeiros anos na música, quando treinava com Zack de la Rocha na sua casa (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE):

 

Ele concluiu: "Zack tocava guitarra e conhecia todas as músicas do álbum ‘Never Mind The Bollocks’, do SEX PISTOLS. Quando tínhamos em torno de 10, 11 anos de idade, nós sempre estávamos tocando essas músicas juntos, no meu quarto na casa dos meus pais, onde eu ficava tocando violão e fazia os vocais. O amor ao punk rock sempre foi uma grande parte da minha influência musical, seja com o SEX PISTOLS, com o BAD BRAINS, FUGAZI, MINUTEMEN ou MINOR THREAT. Eu também sempre apreciei o que considero hardcore, especialmente a cena hardcore do Condado de Orange/California, ou a cena hardcore da capital Washington, que também foi algo que sempre me inspirou".

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Smashing Pumpkins: "voltamos a ser nós mesmos"

September 27, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead