top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: “a canção ‘Outshined’ soa tanto comercial quanto comum”.

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre a época em que eles gravaram o 3º álbum de estúdio, “Badmotorfinger” (1991), em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.


"Eu sempre penso que deveríamos ter feito 02 vídeo clips para a música 'Outshined', lançada no disco ‘Badmotorfinger’. Eu desenvolvi esse entendimento, por achar que essa canção soa tanto comercial quanto comum. Eu sempre achei ‘Badmotorfinger’ um grande álbum, mas infelizmente, eu sempre o relacionei com a MTV, sabe? Com essa coisa de rádio comercial com a adulação e atenção excessiva que veio no pacote".


Ele também disse: "Havia uma sensação empolgante na época porque tínhamos esse novo baixista conosco, Ben Shepherd (e que está na banda até hoje). Tudo estava funcionando criativamente bem, mas houve um pouco de hesitação de nossa parte, porque nós realmente construímos uma boa relação com o nosso 1º baixista, Hiro Yamamoto, que havia ficado conosco por uns 05, 06 anos... E antes de Ben entrar, Jason Everman foi o nosso baixista para a turnê, mas quando Ben se juntou a nós foi realmente emocionante. Ele é o irmão caçula de um dos meus melhores amigos, por isso que eu me senti responsável por ele. Por isso que a gravação desse álbum foi emotiva e empolgante, mas também com um pouco de receio, porque eram novas circunstâncias surgindo ao nosso redor”.


Kim finalizou: “E logo depois que Hiro saiu da banda, não só Jason não deu certo, mas o nosso amigo Andy Wood havia falecido (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE) e a morte dele foi um grande choque para todos nós. Chris Cornell (frontman do SOUNDGARDEN e do TEMPLE OF THE DOG) morava com Andy e nós ensaiávamos na casa em que eles moravam... Eu conhecia Andy antes do SOUNDGARDEN ter existido - quando ele ainda era vocalista do MALFUNKSHUN - e ele teria sido, sem dúvida nenhuma, um grande sucesso no ramo musical. Então, Chris se separou um pouco e começou a escrever um monte de músicas sobre o seu falecido amigo e companheiro de quarto, e então, essas canções se transformaram no TEMPLE OF THE DOG".


Segue o vídeo clipe da clássica música "Outshined" logo abaixo:



Mais Recentes
Destaques
bottom of page