top of page
  • by Brunelson

Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?

A banda TEMPLE OF THE DOG postou um cartaz/aviso de que haverá filmagens em seu show no Madison Square Garden, New York, já ocorrido no dia 07/11/2016 - referente a 1ª turnê na história do grupo. Poderia ser para um lançamento de um futuro DVD?


O jornal The New York Times, publicou um novo artigo sobre o TEMPLE OF THE DOG, para promover o show da banda em sua cidade. Segue somente alguns trechos dessa matéria:


O baterista do grupo, Matt Cameron, falou sobre a importância em ter gravado o único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG em 1991 – que foi em homenagem ao ex-vocalista da banda de Seattle, MOTHER LOVE BONE, Andrew Wood, que havia falecido recentemente: "Eu acho que foi um processo de cura para todos nós e você certamente ainda pode ouvir e sentir este sentimento naquele disco".


O nome TEMPLE OF THE DOG veio de uma letra de Andrew Wood, da canção "Man of Golden Words", do MOTHER LOVE BONE – e que também está sendo tocada nos shows do TEMPLE OF THE DOG na sua atual turnê. O grupo só havia tocado 02 curtos sets de abertura em Seattle, 1990, e ocasionalmente tocaram algumas músicas do TEMPLE OF THE DOG com o vocalista Chris Cornell em shows do PEARL JAM - mas de outra forma, a banda nunca havia se apresentado ao vivo em conjunto desde a gravação do álbum.


O baixista da banda, Jeff Ament, falou sobre os desejos de Andrew Wood – e que, assim como o guitarrista Stone Gossard, os 03 faziam parte do MOTHER LOVE BONE: "Eu sempre penso em Andy onde quer que essas músicas sejam tocadas. Aqui no Madison Square Garden ou no Fórum em Los Angeles, são 02 lugares que Andy provavelmente queria tocar mais do que em qualquer outro lugar, então, a partir desse ponto de vista, está sendo incrível fazer essa turnê”.


Matt Cameron espera que as reedições dos únicos álbuns de estúdio do TEMPLE OF THE DOG e do MOTHER LOVE BONE, assim como a turnê, possam elevar a presença de Andrew Wood no legado da cena musical de Seattle. Ele disse: "Ele não era uma nota de rodapé em nossa história, sabe? Ele foi uma grande influência para todos nós".


Temple of The Dog

Mais Recentes
Destaques
bottom of page