Nirvana: mais revelações do 1º baterista da banda.

November 5, 2016

O 1º baterista do NIRVANA, Aaron Burckhard, falou sobre a influência de Kurt Cobain no som de bateria do NIRVANA, o talento de Kurt como baterista e como Kurt foi em grande parte responsável pelo som do NIRVANA, em uma recente entrevista para o Reddit AMA.

 

Segue logo abaixo somente alguns trechos:

 

"Às vezes, nos ensaios, Kurt (vocalista/guitarrista) ia para a bateria para me mostrar como ele queria uma certa batida. Ele era um bom baterista".

 

"Foi 90% Kurt e 10% para mim e Krist na autoria daquelas músicas que tocávamos no início. Kurt era muito focado quando ficava escrevendo uma canção... Kurt era muito simples no seu método de composição quando ele começava a escrever alguma coisa".

 

"Não, eu não odeio Dave Grohl (último baterista do NIRVANA)."

 

"No ensino médio, Krist Novoselic (baixista) tinha um carro Volkswagen com listras de zebra pintado nele".

 

"Eu gosto do som de bateria que está gravado naquelas primeiras músicas que tocávamos, porque é uma sonoridade crua saindo e porque eu estou tocando nela, hahaha...”

 

Perguntado sobre a sua melhor lembrança no tempo em que passou com o NIRVANA: "De arrumar e empacotar todo o nosso equipamento em direção a Tacoma (próximo a Seattle), para tocar no Community World Theater".

 

Sobre o que ele mais sente saudades de Kurt: "Provavelmente da sua risada e mais ainda do seu caráter..., ele era bem brincalhão naquela época".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Butch Vig: renomado produtor escolhe disco do The Who como o álbum definitivo que mudou a sua vida

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead