top of page
  • by Brunelson

Nirvana: confira a entrevista que o 1º baterista da banda concedeu recentemente.

O cara que foi o 1º baterista do NIRVANA, Aaron Burckhard, revelou em uma nova entrevista para o Reddit AMA, os 05 nomes que o NIRVANA usou para nomear a banda quando ele estava no grupo durante os seus primeiros dias.


Abaixo, segue somente alguns trechos dessa entrevista:


“O nome de bandas que o NIRVANA tinha, antes de se chamar NIRVANA, eram: SKID ROW, PEN CAP CHEW, TED ED FRED, BLISS e por fim, NIRVANA”.


"Uma das minhas memórias favoritas é depois que eu saí do NIRVANA, quando a minha nova banda abriu um show para eles e Kurt Cobain apareceu com o pescoço todo pintado de vermelho com batom, se declarando a si mesmo como um verdadeiro caipira - pelo fato de virmos da pequena cidade de Aberdeen, próximo a Seattle".


"Um dos nossos primeiros covers era da música 'Tramps and Thieves" de Sonny e Cher, e algumas músicas do LED ZEPPELIN..., e claro, uma das primeiras músicas autorais que tocávamos, chamada 'White Lace and Strange’".


"Ultimamente, eu estou escutando um monte de coisas pesadas, sabe? Um monte de coisas do hard rock. Eu vejo Krist Novoselic de vez em quando, pois ele não mora muito longe da minha casa".


"Eu amo todas as canções do NIRVANA, mas a música 'Drain You' tem sido sempre uma das minhas favoritas. As letras dessa canção são como uma bela pintura para mim".


"Eu conheci Kurt Cobain em um ensaio da banda MELVINS. Antes disso, eu já via ele andando pelas ruas de Aberdeen por diversas vezes naquela época".


Aaron Burckhard foi o 1º baterista recrutado por Kurt Cobain (vocalista/guitarrista) e por Krist Novoselic (baixista), quando logo depois nomearam a banda conhecida como NIRVANA. Burckhard tocou bateria para o grupo de 1986 até Dezembro/1987 (onde inclusive fez o 1º show da banda, na casa de um conhecido na cidade de Raymond, próximo a Seattle). Ele havia saído do NIRVANA para levar a sua vida num emprego comum - mais tarde, antes do 4º baterista entrar no grupo, Chad Channing (que gravou a maioria das músicas no álbum de estreia, "Bleach" (1989), e fez a turnê completa do mesmo), Burckhard foi chamado novamente. Mas dias antes do seu retorno ao NIRVANA, ele havia sido pego pela polícia dirigindo embriagado o velho carro que Kurt tinha, comprometendo os compromissos do grupo.


ps: A banda FECAL MATTER foi a 1ª banda de verdade de Kurt Cobain. Em Dezembro/1985, Kurt começou a ensaiar algumas canções que ele compusera com Dale Crover no baixo (que era o baterista do MELVINS e futuro 2º baterista do NIRVANA, onde também gravou algumas músicas no álbum "Bleach") e Greg Hokanson na bateria. Kurt gravava as suas demos na casa da sua tia, gravando a sua voz primeiro e depois, ele e Dale Crover colocariam a parte da guitarra, baixo e da bateria sobre o vocal, tudo num simples gravador de 02 rolos que a sua tia possuía em casa.

Nirvana

Mais Recentes
Destaques
bottom of page