by Brunelson

13 de mai de 2021

Rock'n Roll Hall of Fame: presidente questionado sobre Iron Maiden e Judas Priest

Atualizado: 14 de mai de 2021

O presidente do Rock and Roll Hall of Fame, Greg Harris, falou sobre a exclusão de algumas bandas do heavy metal que ainda não foram incluídas no Hall of Fame, como o IRON MAIDEN (que concorreu a classe para 2021), JUDAS PRIEST, além de bandas do rock alternativo como o RAGE AGAINST THE MACHINE (que concorreu nos dois últimos anos).

Só um lembrete que o MOTORHEAD também faz parte desse grupo clássico de renegados...
 

Em entrevista ao site Audacy, ele foi questionado de que o heavy metal não é respeitado o suficiente pelo Rock and Roll Hall of Fame.
 

Harris respondeu: "É interessante, porque nós respeitamos sim... Celebramos todas as formas de rock and roll. Alguns já foram incluídos e nós já nomeamos o IRON MAIDEN e o JUDAS PRIEST para concorrer... Daqueles que são nomeados a concorrer, mais de 80% serão eleitos".
 

"Então, é realmente uma questão de, vamos continuar nomeando-os, vamos continuar colocando-os na cédula e levá-los ao corpo de votação. Sem dúvida, são bandas incríveis e todas verdadeiramente dignas de consideração e de serem eleitas".
 

"Esta cédula de votação contêm 16 artistas/bandas e somente 05 serão eleitas. Todas não podem simplesmente entrar de uma vez só e para a classe de 2021 elegemos 06 artistas e estamos animados para ver o que o próximo ano trará”.

Grupos como o ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN (01 vez só), SMASHING PUMPKINS e STONE TEMPLE PILOTS, nunca foram sequer nomeados a concorrer ao Hall of Fame...