by Brunelson

31 de out de 2021

Foo Fighters: eleito ao Rock and Roll Hall of Fame com discurso de Paul McCartney

FOO FIGHTERS foi eleito à classe de 2021 ao Rock and Roll Hall of Fame, ontem, 30 de outubro, logo em seu 1º ano de elegibilidade - é necessário ter um intervalo de 25 anos do lançamento do 1º álbum de estúdio.
 

E quem fez o discurso de indução à banda foi simplesmente Paul McCartney, onde também tocaram juntos o cover dos BEATLES, "Get Back" (foto).
 

A cerimônia foi realizada na cidade de Cleveland, EUA.
 

Depois de tocarem um medley das clássicas músicas do FOO FIGHTERS - "Best of You", "My Hero" e "Everlong" - McCartney subiu ao palco para apresentarem juntos a canção dos BEATLES, "Get Back".
 

Em seu discurso de apresentação, McCartney comparou a trajetória da carreira de Dave Grohl com a sua própria.
 

Depois de relembrar como ele mesmo “tinha escutado um pouco de música e caí no rock & roll”, McCartney complementou: “Então, quando isso aconteceu e eu mergulhei no rock & roll, me juntei a um grupo na época, que foi os BEATLES. Como eu disse, o mundo mudou e Dave fez algo semelhante. Ele se juntou a um grupo na época, que foi o NIRVANA”.
 

Mais tarde, McCartney acrescentou: “Nós nos divertimos muito com os nossos grupos, mas eventualmente aconteceu uma tragédia e o meu grupo se separou. O mesmo aconteceu com Dave. O seu grupo se separou em circunstâncias trágicas, portanto, a questão é: o que você faz agora? Nós dois fomos apresentados a essa mesma pergunta".
 

O beatle concluiu: “No meu caso, eu disse: ‘Bom, vou fazer um álbum onde toco todos os instrumentos sozinho’. Então, eu fiz isso. Quando a banda de Dave tinha acabado, o que ele fez? Ele gravou um álbum onde toca todos os instrumentos sozinho... Vocês acham que esse cara está me perseguindo?"