by Brunelson

10 de set de 2020

Dave Grohl: "sempre me hospedei nos hotéis sob o nome de Mr. Peanut"

Dave Grohl confirmou que mudou o seu nome para Mr. Peanut em hotéis quando o NIRVANA se tornou famoso e nos últimos 25 anos com o FOO FIGHTERS, mas na próxima turnê da banda ele disse que mudará de nome.

Grohl foi entrevistado pelo site Conde Nast Traveller. Seguem alguns trechos:

“Ok, vou dar-lhe um furo, algo que nunca contei a ninguém. Uso o nome fictício em hotéis como Mr. Peanut desde 1990. Nomes criativos e engraçados são quase um esporte no rock 'n' roll. Depois que o NIRVANA se tornou popular e os fãs começaram a ligar para os nossos quartos de hotéis, decidimos que era hora de escolher nomes diferentes".

"Eu tinha um relógio do Mr. Peanut na época, com aquele pequeno amendoim com a cartola e por isso foi um grande prazer por três décadas receber ligações da recepção dos hotéis, dizendo: 'Mr. Peanut, bom dia , é o seu chamado para o café da manhã'. Agora vou ter que mudar de nome, mas estou pronto para uma mudança depois de 30 anos... Ah, que alivio".

Dave Grohl está atualmente dando uma merecida pausa devido à pandemia mundial, apesar de ter planejado um enorme 2020 para o FOO FIGHTERS em comemoração aos 25 anos de vida da banda. Ele havia planejado uma turnê numa van pelos EUA, recriando a primeira turnê que o FOO FIGHTERS havia feito em 1995 (realizada numa van), além do vindouro álbum de estúdio (que será o 10º disco), um documentário sobre as iniciantes turnês de bandas famosas de rock quando faziam numa van e um "projeto secreto".

FOO FIGHTERS lançou o último álbum de estúdio em 2017, o ótimo "Concrete and Gold" (9º disco), com o produtor Greg Kurstin.

Confira o áudio de estúdio da canção "Arrows", lançada no álbum "Concrete and Gold":