by Brunelson

6 de mai de 2020

Screaming Trees: a treta que rolou com o Oasis nos anos 90

Mark Lanegan, que foi o vocalista do SCREAMING TREES e com participações no MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, lançou recentemente o seu novo livro autobiográfico, "Sing Backwards and Weep".

Em recente entrevista ao jornal The Guardian em divulgação ao seu livro, no meio da conversa Lanegan citou o vocalista do OASIS, Liam Gallagher, sobre um desentendimento que tiveram nos anos 90 e que ele incluiu em seu livro.

Na entrevista, ele cita o "incômodo mosquito" que Gallagher é e "uma pessoa desesperada para ter o seu pedaço de torta. Liam continuava parado lá me olhando, como uma criança petulante tentando parecer ameaçadora e com todo o fator de medo de um Steven Seagal (ator) de nível Z”.

O site rockinthehead publicou na íntegra esta matéria do jornal The Guardian com Mark Lanegan. Para conferir, é só clicar no título abaixo:

* Mark Lanegan: "a heroína me impediu de morrer de alcoolismo"

Em outro trecho do livro, Lanegan cita o que poderia ter sido o estopim dessa discussão, onde Gallagher chamou a banda de Lanegan de "Howling Branches" ("Ramos Uivando"), que levaram Lanegan a responde-lo: "Vai se foder seu idiota estúpido".

Só contextualizando que "Screaming Trees" significa "Árvores Gritando".

Conforme foi descrito em seu livro, esta situação levou a uma briga verbal com Lanegan que em seguida, desafiou Gallagher para uma briga em Miami - que seria a próxima parada da turnê.

As 02 bandas estavam em turnê e o OASIS cancelou a sua participação nesta turnê americana.

Seguem alguns trechos do livro:

“Detestava os agressores e me recusava a suportá-los. Liam Gallagher era um 'poser' óbvio, um valentão no parquinho... Como todos os valentões, ele também era um 'pussy' total".

“Ele desistiu e pagou a fiança (cancelou a turnê) antes que eu pudesse pega-lo, antes da prometida batalha 'real' em Miami... Típico, eu pensei".

"Aquele falso filho da puta tinha se mijado nas calças e foi para a casa da mamãe, antes que eu tivesse a chance de explodir esta coisa toda por conta própria".