by Brunelson

24 de nov de 2018

Nirvana: exigência de camarim bizarra em 1993

Um novo artigo do site UBSpectrum, detalhou as negociações para trazer o NIRVANA à arena da Universidade de Buffalo, em 1993. A universidade renegociou os termos (pagou um cachê à banda bem abaixo do convencional) e prometeu um "massoterapeuta" para o grupo.

Uma estudante também falou da exigência de camarim do NIRVANA, semelhante ao que o VAN HALEN havia feito uma vez. Foi em relação às balas M&M's, explicando que o VAN HALEN fez um pedido de M&M's para garantir que todos os protocolos de segurança tivessem sido seguidos, então, o NIRVANA provavelmente o fez pela mesma razão - já que não seria um local usual onde os shows aconteceram.

É 1993, e Kim Greenfield está sentada no chão da sala, falando ao telefone com os advogados do NIRVANA.

Ela está vasculhando 30 páginas de papelada para a apresentação da banda grunge na universidade - em plena turnê pelos EUA divulgando o seu mais novo álbum, "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993) - quando vê um detalhe interessante nos pedidos da banda.

NIRVANA pediu vários sacos de balas M&Ms, todas as cores, exceto verde.

Como diretora do antigo Sindicato de Atividades da União Universitária, Greenfield supervisionou uma equipe só de estudantes e ajudou a criar eventos no campus.

Mas em 5 de novembro de 1993, seu trabalho era dizer a sua equipe para sacar centenas de M&Ms verdes do suprimento de doces do NIRVANA.

"Alguém teve que sentar e tirar todos os verdes", disse Greenfield. “É meio que uma peça de artistas sendo mimados ou sendo um pouco grande para as suas calças quando se tornam famosos”.