by Brunelson

22 de ago de 2018

Smashing Pumpkins: Corgan revela se o Stone Temple Pilots merece o nome sem Scott Weiland

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi questionado pelos fãs numa nova sessão de perguntas e respostas em rede social, sobre o STONE TEMPLE PILOTS estar em atividade com o mesmo nome.

Lembrando que o novo vocalista, Jeff Gutt, assumiu o posto após a morte de Scott Weiland em 2015, mas o 1º substituto de Weiland, Chester Bennington, veio a falecer em 2017.

Pergunta: Como você se sente sobre o STONE TEMPLE PILOTS sem Scott Weiland nos vocais?

Billy: STONE TEMPLE PILOTS é uma ótima banda e as suas clássicas músicas devem ser tocadas e novas canções devem ser feitas.

Pergunta: Foi difícil ser um garoto gótico nos anos 80?

Billy: Era constantemente ameaçado de violência e sofria muito bullying.

Pergunta: Você classificaria a canção "Oceania" como uma de suas melhores músicas de todos os tempos? (7º disco, "Oceania", 2012)

Billy: Difícil de dizer... Musicalmente falando, eu classifico pelo período que estava passando e a minha intenção na época, como uma das melhores músicas que compus nos últimos 10 anos.

Pergunta: Por que você raramente se retalha, mesmo todos enxergando como você é tão bom no que faz?

Billy: Honestamente falando, eu suponho que ninguém mais quer me ver sozinho no palco (como único membro original da banda). Eu só tomei essa atitude na época em que era o único membro fundador do grupo (de 2009 à meados de 2015), porque foi a parte requerida a mim.

Confira o áudio da canção citada nessa matéria, a progressiva "Oceania":