by Brunelson

8 de ago de 2018

Billy Corgan: "fui desrespeitado pela Fender"

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre ser "desrespeitado" pela marca de guitarras da Fender e como a concorrente Gibson o surpreendeu - numa sessão de perguntas e respostas com os fãs em rede social.

Pergunta: Você vai colaborar algum dia com a Fender novamente?

Billy: Nunca. Eles me desrespeitaram e eu nunca mais farei isso de volta.

Pergunta: Como a Fender te desrespeitou?

Billy: São muito mesquinhos para fazer parte.

Pergunta: Você trabalharia com a Gibson para trazer a sua própria eletricidade?

Billy: A Gibson me surpreendeu, então, eu vou tocar com as suas guitarras, mas não vou trabalhar com eles. Entretanto, quero que eles sobrevivam.

Pergunta: O BC-1 parece um incrível modelo de guitarra que foi feito com a sua assinatura... Você poderia considerar fazer uma assinatura para um pedal de multi-efeitos?

Billy: Estou conversando sobre isso com as guitarras Yamaha.

Pergunta: Por que você removeu do streaming o álbum "Zeitgeist" (6º disco do SMASHING PUMPKINS, 2007, que foi o álbum de retorno da banda), o seu 1º disco solo, "The Future Embrace" (2005) e o álbum da banda ZWAN (grupo que Billy montou quando o SMASHING PUMPKINS estava em hiato)?

Billy: Porque eu me cansei de ouvir que esses discos eram irrelevantes. Então, eu irei relança-los quando o mundo estiver pronto para ouvi-los com o coração aberto - que é em breve, eu penso.

Pergunta: Se você não deu sua vida a Cristo, a hora é agora, amigo!

Billy: (que recentemente disse que aceitou Jesus Cristo como seu salvador). Cara, o povo de Jesus está de volta ao caminho da guerra junto comigo, ok?

Pergunta: Cristo era quem ele disse que era: o Messias! Volte-se para Cristo, a vida eterna lhe espera!

Billy: Ok, cara. Eu consegui.