top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: breve resenha do 1º show da turnê de reunião


Smashing Pumpkins

O site AZCentral fez uma resenha sobre o 1º show da turnê de reunião do SMASHING PUMPKINS, realizado em Glendale/Arizona, agora, no dia 12 de Julho/2018.


Seguem alguns trechos:


Um encontro com o SMASHING PUMPKINS ainda é, em muitos aspectos, o show de Billy Corgan (frontman) com todas as suas fantasias malucas e o culto peculiar da sua personalidade - que é o seu papel no ramo comercial - enquanto balançava um visual que variou de um Nosferatu chique, ao malvado bispo de um filme de terror gótico.


Mas os momentos mais transcendentais do show, uma vez que você ultrapassou o esplendor "Corgan-orgânico" da clássica música que abriu o show, "Disarm" (lançada no 2º disco, "Siamese Dream", 1993), foi o resultado de 05 músicos esculpirem algo mais majestoso do que as suas partes individuais.


Apesar de todo o espetáculo coletivo e individual (de Corgan), o que tornou esse show mais do que uma nostalgia emocional para as crianças dos anos 90, foi o som deles perseguindo esses momentos transcendentais como um grupo, emulando o clímax de como as canções foram gravadas em estúdio e na sua forma original... É plausível admitir que eles chegaram lá, mais vezes do que não.


No geral, o SMASHING PUMPKINS serviu muito bem ao público e fãs, dando o ponta-pé inicial da sua turnê de reunião com 03 dos 04 membros fundadores, com uma performance triunfante na Gila River Arena.


O baterista Jimmy Chamberlain esteve na banda em certo período quando o grupo retornou do seu hiato em 2007 (de 2007 a 2009, retornando em 2015), mas o retorno do guitarrista James Iha de um intervalo de 18 anos, deu à turnê uma séria repercussão - mesmo apesar da notável ausência da baixista e também membro fundadora, D’arcy Wretzky.


O site Rock in The Head havia publicado uma matéria sobre este 1º show da turnê com o clássico setlist completo. Para conferir, clique aqui.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page